Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O VIDENTE DE CADA DIA

As vezes fico procurando o vidente de cada dia e o encontro sempre ocupado com coisas simples, triviais e que não requerem nenhum gênio ou ilustração. Ele tem disso mesmo: só gosta mesmo do coloquial, dos lugares comuns, ama metáforas. brocardos, rimas e birras. Pelo menos eu penso que é isso. 

As vezes me surpreendo com seus lances. Outras vezes me pergunto mas como é que eu não pensei nisto antes. 

Teve um dia que ele me veio com três tiradas por hora. Acho que estava eufórico ou ele é mesmo compulsivo. 

Mas ai pensei: perái meu! Quer se exibir? Para ser vidente é preciso acertar poucas coisas, mas que são definitivas, sem volta! Se você começar a chutar vou te tirar a bola! Ele me olhou com os olhos baixos e disse: 

Tu devia era aproveitar o meu entusiasmo e parar de ser tão exigente comigo. Um dia vais sentir falta de mim e ficará assim num arrependimento, num muxoxo só. 

Eu olhei para ele e disse: Vou pensar no teu caso! Me dá uma semana? E me fui para a escola...

Nenhum comentário:

Postar um comentário