Powered By Blogger

sábado, 24 de junho de 2017

ALÉM DO LIMITE, PENSAR MAIS

E quando te disserem abra sua mente, entenda simplesmente: pense mais.

Que você tenha coragem de pensar mais. Talvez isso seja bem mais fácil e bem mais importante do que você tem imaginado. Sim, você pode andar fazendo pouco caso do pensamento.

Creio que para isso o foco é repetir este esforço como um exercício. Repetir até dar certo. Até você se libertar do seu limite anterior.

Exercitar o pensamento para além do seu limite. Esticar e espichar o seu alcance. Ir além, muito além do que você tem ido. Isto é, ali onde você tem dito chega, não precisa mais nada, já é suficiente, avançar e prosseguir. Sair desse limite auto imposto por sua insegurança.

Veja isso é só um começo. Você vai descobrir muitas coisas se ousar fazer isso. Se você passar do seu limite tradicional.

Ouse ultrapassar a idéia enganadora e limitadora de que só é possível pensar uma coisa de cada vez, tente parar de pensar de um único modo já habitual e já conhecido, não se prenda em um modo ou em uma única direção.


E não reprima sua mente. Aceite algumas besteiras. Porque talvez ela possa ser melhor e mais ágil por ser a possibilidade de pensar livremente, a possibilidade de te libertar de uma cadeia já conhecida é muito frequentada dos teus pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário