Powered By Blogger

domingo, 5 de março de 2017

DIAS DE REFLEXÃO

Dias de muita reflexão e ação que tem me feito modular bem mais meus sentimentos. Descobertas interessantes em reeleituras de postagens, livros, poemas, crônicas e mesmo canções. Ando escrevendo bem mais ultimamente e percebo uma tendência a aumentar ainda mais isso na vida. Aprendendo em silêncio e muita paciência a fazer a observação dos meus sentimentos, das minhas dores e revoltas, das emoções e percebendo minhas velhas paixões quando se apresentam com mais calma. Aprendendo a perceber os sentimentos calados nas outras pessoas também. E daí escrevo ou faço um desenho mental de textos e histórias. Conseguiria narrar detalhadamente muitas coisas e experiências hoje e fico impressionado com isto e com este impulso para isto. O desenho do mundo parece ficar mais nítido a cada dia que passa. Observando de certa distância as coisas e as pessoas e entendendo as ocupações e passatempos importantes de cada um. Observando detalhes nas condutas e aquela linguagem silenciosa das almas que só o corpo comunica. Percebendo, por conta disto o meu lugar nenhum e o quanto posso me sentir estranho no mundo, apesar de parecer conectado e adaptado completamente nele. Entendendo agora e bem melhor todos os desalinhos e descaminhos da vida e desta estrada. Olhando para as situações da vida e compreendendo as famosas escolhas inadiáveis, definitivas e absolutas. Rindo muito delas por perceber suas fragilidades e suas fraquezas. Tenho a nítida impressão que tudo já foi resolvido, que nada mais pode mudar, mas sei também por este senso de observação que estou enganado. Indo para o tempo é o nosso momento percebo sinais de mudança, muitas mudanças. O ano começou assim, todo atrapalhado, ocupado, carregado, mas parece que vai de desafogar mais rapidamente do que se imagina e parte do sucesso nisto está em ouvir o coração, acalmar os ânimos e saber calar toda ansiedade a minha volta. Boa vontade, paciência e muita compreensão de mim e de todo mundo deve ser o suficiente mesmo. Nada mais que isso e agir da forma mais correta que eu consigo pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário