Powered By Blogger

domingo, 1 de janeiro de 2017

CHEGOU O DIA DA VERDADE!

VANAZZI toma posse hoje em seu terceiro mandato de prefeito de São Leopoldo e isto é um feito histórico, bem mais importante do que as opiniões superficiais e eventuais sobre o fato - e o texto do seu chefe de gabinete é bastante explicativo e informativo dando a dimensão histórica real disto.

Toma posse com a vice-prefeita e nossa colega professora PAULETE para reconstruir esta cidade que está toda esburacada em sentido literal e simbólico.

Ambos tem formação humanística e são bem letrados o que pode ajudar muito nesta reconstrução que também será a reconstrução da inteligência estratégica desta cidade.

E eu tenho muita esperança no êxito desta nova abordagem para uma cidade que viveu quatro anos de atraso e perdas, com uma gestão retórica, violenta e de muitas imperícias.

E os que duvidaram disto devem tirar uma aprendizagem desta experiência. E se aprenderem vão poder crescer, vencer e assumir com mais responsabilidade tarefas e compromissos públicos.

Aliás, no futuro a designação de pior governo da história da cidade vai ficar reservada com certeza para a gestão do "Dr." Moa e do Sr. Daniel Daudt.

Duvidaram alguns que Vanazzi poderia voltar. Perderam. Outros tentaram cassar seus direitos políticos à qualquer preço, título ou propósito. Também perderam e são aqueles mesmos notáveis e excelentes que labutaram só nisso nos últimos quatro anos ao invés de trabalhar em prol de nossa cidade. E outros entraram, julgando- se a si mesmos como portadores do destino, numa disputa cuja animosidade e retórica foi escancarada e apostaram na sua derrota. Também perderam. E, ainda, houve aqueles que tentaram ou torceram para impedir a sua posse, mas todos estes que aí estão agora - o que inclui os que vão voltar ao gozo de suas fortunas e mansões à beira mar, viagens e luxurias, e os que ficarão simplesmente desempregados - terão que reconhecer que ele venceu e crescerem, porque o tempo da brincadeira e da farsa acabou.

Espero sinceramente que todos os cidadãos e cidadãs desta cidade e os adversários que também são cidadãos, passem a adotar uma conduta bem mais civilizada, democrática, republicana e de respeito e, se assim for, ajudar de alguma forma a tapar todos os buracos desta cidade, colocar os salários dos servidores em dia, encerar e reparar todos os danos cometidos pela tal "excelência em gestão" e virar a página desta história sem choradeira, ranger de dentes ou infantilidades pueris.

O tempo do "choque de gestão" acabou, o tempo da gritaria histérica acabou e o tempo da violência e do desrespeito contra os servidores e cidadãos também acabou. Não entendam esta postagem como uma provocação ou um deboche, sequer pensem que há aqui arrogância ou desprezo, leiam ela apenas como uma despedida desta lógica. Não pagaremos com a mesma moeda todas as ofensas e liberdades que alguns tiveram sobre nós.

As diferenças ideológicas e políticas são muito legítimas e podem ganhar mais qualidade e ser um bem para a cidade se forem orientadas por seriedade, responsabilidade e sabedoria. A retórica vazia e a leitura torcida ou distorcida da realidade e os que tem simpatia à nova doutrina da pós verdade que pode levar nosso mundo a uma perigosa guerra doutrinária precisa ser superados pelo bem desta cidade e pelo bom uso de toda inteligência estratégica coletiva de São Leopoldo.

Ary Vanazzi vai trabalhar muito podem ter certeza, vai conversar mais ainda com o povo e dialogar com todos para que São Leopoldo saia deste buraco em que foi metida, seja pacificada e volte a crescer. Eu aposto muito nisto e espero que a boa vontade chegue aos corações de quem precisa entender porque isto é, de fato, muito importante para a nossa cidade, nossas vidas e o nosso povo!

O outro caminho - que não terá mais vez - levaria a cidade à mais danos irreparáveis, repetiria esta coisa típica de aventureiros, vaidosos e pessoas cujo caráter é medido pela ambição pessoal e não pela responsabilidade coletiva.


Bom domingo e feliz 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário