Powered By Blogger

domingo, 9 de outubro de 2016

MEU CARO AMIGO JOÃO (01/10/2016)

Bom dia...meu caro amigo João. Li ontem tua interrogação e fiquei pensando se devia te responder sobre isto ou não e como deveria te responder. Te respondo por consideração e respeito e também para aproveitar e promover nosso entendimento ou desentendimento de forma clara. Bem, sou filiado e militante do PT, já fui filiado interno e sempre militei no PT e em geral não respondo mesmo pelas situações ou ocorrências de outros partidos - no que te referes à Iara Cardoso. Nem sabia que você estava apoiando o Ronaldo Nado Teixeira. Aliás sei da tua militância no PDT desde quando jovem. Respeito a tua escolha, apesar de divergir dela. Não tenho a menor ideia sobre esta situação que descreves ou aponta. Mas mesmo assim creio que devemos respeitar a todos os militantes políticos, candidatos e cidadãos de nossa cidade e evitar ao máximo transformar o bom debate político num jogo de bugio, numa banca de ofensas e evitar agressões e admoestações de todo lado. Não tenho dúvida que todos nós que construímos a democracia neste país - e eu e você e muitos outros queridos e queridas de nossa geração fizemos isto mesmo sendo adversários hoje, ontem ou amanhã - devemos dar exemplo e sempre elevar o nível do debate, promover disputa de argumentos e não deixar as nossas relações civis e pessoais serem abaladas pela refrega ou peleia. Amanhã a eleição acaba e a vida continua. Um novo prefeito será eleito, vereadores e vereadoras e devemos abrir uma nova página da história de nossa cidade e seguir a vida. Espero que todos os excessos já cometidos sejam superados e sob a calibragem do voto cada um aceite o seu lugar e passe a negociar de acordo com sua representatividade conferida nas urnas pelo bem de nossa cidade e não por vaidades pessoais, veleidades de crenças ou pela ausência de afeto pelo teu próximo. A democracia e a política como diz meu grande amigo, mestre e conselheiro Luciano Marques só vale a pena se servir para melhorar as relações humanas e a vida do nosso povo. Eu voto em Ary Vanazzi e Paulete Souto porque acredito sinceramente que eles representam isto e sei que muitos de diversos partidos e ideias, posições e concepções pensam o mesmo. Também voto em Ana Affonso 13813 porque vejo nela a continuidade da luta dos educadores e a melhor aposta para isto neste cenário e neste tempo. defendo também um programa político e propostas políticas, um legado que já faz parte da história deste país, deste estado e desta cidade e que não pode ser negado simplesmente porque tem eleição ou porque alguns aceitam o vale tudo pelo poder. Agradeço tua provocação porque me ajudou a expressar estas ideias aqui. Sendo hoje a primeira vez que sento em um PC para escrever em mais de 21 dias. Serei sempre fraterno contigo e com muito outros e te deixo um abraço!

P.S. Escrevi esta resposta antes da caminhada da vitória da frente popular no sábado pela manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário