Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

2016 E OS TESTES DESTA VIDA

Já tive anos tão agitados quanto este. Não vou listar aqui todos os eventos, pois devo deixar em aberto um balanço final, posto que ainda é cedo e muita coisa pode acontecer para arrematar em definitivo este ano. Lembro meu 1993, assim como 1989, 1998, 2004 e, também, 1977, mas 2016 vai seguindo batendo todos os quesitos de situações inusitadas, reviravoltas, grandes lutas juntas, situações de superação, situações de surpresa e também grandes descobertas e muitas ações coletivas. Um mês após o outro me trouxe e a meus colegas, amigos, companheiros, familiares e próximos grandes desafios...foi sofrido, muito lutado, muito trabalho e muitas demandas e pautas simultâneas...nós e eu junto sempre não vencemos todas as pautas e questões, mas mesmo ali onde podemos perceber uma grande dor e grande derrota, vi a semente da vitória e da superação sendo plantada, vi a beleza do afeto, da generosidade, da fraternidade e da grandeza humana sendo expressa, nem sempre em palavras, mas em gestos, sinais e licenças. Não consegui saber em nenhum mês qual seria a questão adicional da vida, o novo departamento em xeque, mas em alguns momentos foi possível perceber antes o que viria, perceber antes o que realmente importa no que viria. Estamos em 18 de outubro deste ano e faltam algo como 72 dias para findar e, apesar de enunciar esta questão bem complexa aqui, não sou profeta, não tenho previsões, nem augúrios, nem temores...estou muito atento...que venham os próximos dias, não estou tão preparado, nem sei o que vai acontecer, mas tenho confiança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário