Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

A FLOR QUER TE DIZER ALGUMA COISA



Olá, sou uma flor. Provavelmente você nunca conversou com uma flor, mas fique sabendo que eu também nunca conversei com um humano. Mas hoje tive vontade de dizer algumas coisas, enquanto era carregada por estas mãos gentis, para minha futura dona. Fui adquirida e escolhida, em meio a diversas outras espécies, para presentear uma familiar da minha atual dona. Sou agora um presente de aniversário. Quem tirou esta minha foto ficou tirando fotos de mim até achar esta que ele achou legal. É esta então minha primeira foto e estas são minhas primeiras palavras. Isso para mim não é tão comum assim. Minha espécie e meu filo recebem muitas deferências, tiram muitas fotos da gente, nos manipulam e nos levam para lá e para cá, mas dificilmente falamos. Aliás, não há notícias sobre tal proeza conhecidas em nosso mundo vegetal. Salvo alguns desenhos e fantasias exageradas. O máximo que eu faço é levar minha vida, no tempo que ela existe, na duração que ela tem. Sou impermanente. Na verdade, veja bem sou parte de uma outra vida. Sou parte de uma planta ou de um vegetal. A minha maior honra é saber que somos chamados de um reino e que este reino é o da flora. Assim, devo ser importante. Assim como você que é humano. Eu floresço e desapareço e ai vem outra flor e floresce no meu lugar ou ao meu lado. Com o tempo, mesmo minha planta, desaparece e ai uma irmã dela ou parente - poderíamos dizer assim? você deixa eu me expressar assim? pode ser? - aparece ao lado, se assim lhe for permitido pelo jardineiro ou jardineira ou pelos animais. Talvez você não saiba, mas existem milhares de flores como eu que nunca viram um ser humano como você e só conhecem ou tem experiências de outros animais e outras plantas. Muitas experiências interessantes poderiam ser narradas aqui. Vou ficar só nas boas. Nós também nos damos muito bem com os minerais. Porque eles ficam ali no lugar deles, na deles, por assim dizer. Bem, eu vim aqui dizer para você que me acha bela você aproveite sua vida, no tempo que ela durar, porque um dia você também vai desaparecer e seu retrato vai ficar, seu selfie vai ficar, mas aquilo que deve ser mais belo de você seu movimento, sua animação, suas cores, peles, brilhos e graças vão desaparecer. Então, enquanto você olha para mim e me acha bela lembre-se que você é bela ou belo também e que enquanto houver alguém que te admira e que fica feliz contigo talvez faça algum sentido estar aqui. Cresça, floresça e apareça em todo seu ser. Este é o melhor conselho que eu posso te dar. Amanhã, depois de amanhã e daqui a muito tempo outros estarão no seu lugar ou no meu lugar e daí será a vez deles fazerem ou não outras pessoas, flores, animais, minerais felizes. Te mando um perfume imaginário para que penses o quanto minha cor expressa em silêncio meu ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário