Powered By Blogger

domingo, 25 de outubro de 2015

SOBRE ESTUDAR E PEDRAS: UMA ESCOLHA

Eu digo para meus alunos: estudar é melhor que carregar pedras! Como é que eu sei? Já fiz as duas coisas!

E olha que eu preciso admitir que eu até gosto de carregar pedras, mas gosto muito mais de lidar com idéias e construir coisas com elas e para ter elas preciso estudar.

E tem a parte que interessa que no começo estudar nos exige certo esforço e parece que não vamos conseguir, mas a medida que o tempo passa, vamos conseguindo e nos alegrando com as conquistas.

No outro final da semana farei um levantamento de quantos alunos e professores curtiram isso aqui. Jamais imaginei que uma comparação tão dura entre estudar e carregar pedras fosse tão relevante.


Eu carreguei coisas mais pesadas que pedras para fazer a faculdade. Carreguei sacos de arroz, farinha, feijão, sal e muitas outras coisas e foi o que fiz. Por isto falo em pedras. Hoje carrego pedras em casa. Para lá e para cá como um exercício de decoração e arrumação em um pátio, mas podes ter certeza que o conhecimento e as idéias são mais semelhantes as pedras e aos alimentos do que parecem. 

Podemos construir coisas lindas com eles e alimentar nosso espírito e alma com eles também. E isso envolve algo muito importante e que deve sempre estar presente na educação a esperança na mudança, da gente, das pessoas, das coisas e do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário