Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A FÉ E OS MISTÉRIOS QUE NOS DESAFIAM




Eu escrevo este relato para uma amiga querida que nos fala de sua fé, porque lembrei uma consideração recente minha sobre isto. Mas dedico a todos os amigos que tem fé e que sabem que o significado disto não é ter uma certeza inabalável, mas sim ter uma suave esperança que conserva nos certa boa vontade que me parece ser mais importante que certezas, verdades ou dogmas. Pois estes dias estava sentado lá no sindicato Cpers, conversando com o professor João Carlos sobre muitas coisas. Em pouco tempo apontei para o outro lado da rua e disse olha só o que temos na frente do 14o. Hoje uma Cartomante. Olhei para ele e disse que aquilo tinha que ter algum significado nem que fosse só para nos desafiar a entender ou aceitar simplesmente algo. Ele me olhou e lembrou de uma vez em que as professoras fizeram uma trilha luminosa de velas até o Palácio Piratini e que quando um PM da Brigada quase pisou na vela uma professora gritou Alto lá, já dizendo que aquelas velas tinham algo especial, algum poder e certa importância e eis que imediatamente o brigadiano bem grandalhão recuou de súbito pálido e impressionado e não pisou mais ali, nem ele e nenhum outro. Após o relato olhei para o JC e disse que houve um tempo em que eu queria muito ser um homem de verdades, mas que hoje eu me contentava em ser apenas um homem de fé e de boa vontade, porque isso ainda é de fato um dos primeiros sustentáculos de nossa vida. Te digo Dani que penso muito mais hoje do que pensava um dia, mas que cada vez percebo como maior a importância da fé e da fé em coisas boas para a vida. E ao ler isso que você disse aqui eu re conto est história para dizer que uma fé desta natureza sempre torna a nossa vida melhor. E é algo maravilhoso, pois sem isto sequer a verdade e as certezas tem algum valor. Um grande abraço e continue com tua boa fé, porque ela vence qualquer coisa neste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário