Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de julho de 2015

SOCIEDADE MALUCA? - TODO MUNDO LOUCO? - OU SOU SÓ EU QUE NÃO ESTOU ENTENDENDO AS PESSOAS?



Semana passada me dei conta de que era e pensava muito diferente de muitas pessoas em relação ás minhas próprias ambições e então me senti um pouco estranho, meio fora de lugar ou deslocado. Estes dias, entretanto, para me aliviar, quando  fiquei conversando com uma pessoa sobre uma estranha sensação que eu tenho quando me meto em certos lugares ou fico só observando as pessoas e seus comportamentos grupais e sociais, ocorreu dela concordar comigo. Eu fico, quero ser muito sincero, estranhando certos gestos, certas formas de falar e de tratar das coisas e de uns aos outros. Eu fico me perguntando quase como uma espécie de Machado de Assis tardio se, afinal, eu sou o maluco ou as pessoas andam malucas em relação às coisas, à vida e uns em relação aos outros. Ou seja, tenho percebido as pessoas tratarem as outras de forma errada, tenho visto baterias de testes e de pegadinhas sendo lançadas de umas às outras com claro propósito dissimulado de encurralamento do outro ou de diminuição do outro. Já tinha percebido isto antes, na real desde menino. Não quero dizer com isso que não tenha alguma malícia em minha conduta, mas em mim não vejo algo sistematicamente competitivo mais. Tipo assim larguei essa onda cultural. Esta canção - Society do Eddie Vedder​ - explica para mim um pouco isso, a fonte e a forma de percepção desse sentimento de estranhamento ou de que há algo errado ou que não é tão normal assim na forma como vemos as pessoas, certos grupos sociais e a sociedade em geral, isto é, há algo errado. Só não sei dizer se é comigo ou com as pessoas. Bem, talvez seja só comigo mesmo...mas a canção pega um ponto que me parece interessante no relativismo disso tudo, que mais é menos para alguns, e que menos é mais para outros, ou seja, os valores andam meio invertidos em várias questões..enjoy and think in this point of wiew...   SOCIETY COVER

Nenhum comentário:

Postar um comentário