Powered By Blogger

terça-feira, 14 de julho de 2015

DIA DO CANTOR

VIVA A VOZ E VIVA O CANTO!

VIVAM OS CANTORES!

Parabéns a todos os cantores pelo nosso dia!

Um dia achei que seria músico, daí acabei sendo outra coisa, professor de filosofia e história, mas sempre com uma gaita ou um violão ou qualquer outra forma de fazer barulho em casa. Mas, um dia eu comecei a cantar, então, aí eu descobri o maior e mais maravilhoso instrumento musical que já vem com a gente.

Para mim só um piano me deixa mais impressionado. Mas sempre penso também que de cordas, metais, couros ou sopro tudo isso faz um som que combinado com nossa voz faz um som maior. Mas quando você descobre que cantar é bom e cantar junto é melhor ainda, daí já era...você virou cantor e nunca mais vai parar.

Agradeço muito quem me guiou até isso. Primeiro o amigo e músico Paulo Pink que me deu meu primeiro violão e com quem comecei fazendo barulho vocal, cantando e ensaiando no porão da casa do estudante e pela cidade, mas muito depois disso agradeço nossa grande mestre e guia no canto, a professora Lucia Passos, pois sem ela eu diria que não saberia nem miar direito e a parte mais importante disto é que com isso o canto até a voz do professor ficou melhor. Mas preciso anotar também que com ela aprendi a entender certos aspectos da relação professor e aluno que não entenderia sem a música e esta mestre.
Nunca mais sofri com afonia e também acabei parando de fumar por começar a cuidar e a ter mais sensibilidade comigo mesmo e com os próximos.

Assim, grandes Vivas aos cantores e cantoras deste mundo!!!


Afinal, fica provado aqui que quem canta seus males espanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário