Powered By Blogger

terça-feira, 14 de julho de 2015

CHUVA, ALAGAMENTOS, POVO E GOVERNO

SIM É MUITA CHUVA EM SÃO LEOPOLDO, mas deve se dizer que o sistema de drenagem urbana não sofreu um progresso sequer nos últimos 3 anos e a cidade está toda alagada de novo. Lamento muito pelo povo da Paim, da Vicentina, da Scharlau, do Centro, da Santos Dumont, da Campina e muitos outros bairros que neste momento estão com as ruas alagadas e suas casas invadidas pela água da chuva. Isso precisa mudar...assim como precisa mudar efetivamente a conduta dos cidadãos em relação ao lixo extra-domiciliar que é deposto nas ruas, calçadas onde há e onde não há, nos terrenos baldios e à margens de qualquer avenida ou rua da cidade vemos móveis, tábuas e tudo quanto é tipo de entulho.

Posso criticar o Governo neste quesito sim e em muitos casos é verdade mesmo que o governo não avança e não cumpre o planejamento das melhorias de drenagem urbana deixados pela administração anterior, mas é preciso mudar, é preciso mudar mesmo o modo como cuidamos da cidade, das ruas, das praças, das calçadas e terrenos na cidade. - isso eu escrevi na primeira hora do dia....mas o transcorrer do dia levou a situações que extrapolam esta discussão. Como agressões a cidadãos por parte de gestores e a super-valorização do desabamento no morro de espelho só com danos materiais segurados e a negligência terrível com os outros bairros da cidade. Não tá fácil a vida em São Leopoldo. Espero que isto tenha mudado.

Só para concluir um aspecto aqui: os governos devem educar o povo e para isso também precisam ser educados. E alguém tem que parar com essa mania maluca de achar que toda crítica é injusta ou que simplesmente tudo está errado de um lado só da corda. Agora é hora de muita solidariedade e de parar com este ranço ou com o joguinho de culpa.

Faço questão de responder ao preconceito de alguns também. Loteamento e drenagem urbana podem ser bem feitos juntos. Mas as obras não podem parar dois anos porque um governo resolveu rever contratos segundo seu interesse particular e não por questão legal ou trocar de empreiteiras ou morder as outras. É vergonhosa a forma como alguns acham que enganam a todos. E seria muito bom que quem não tem responsabilidade civil ou que não demonstra isso no dia a dia que caísse fora e parasse de atrasar a nossa cidade. Eu espero a eleição tranquilamente. Sei que não será fácil, mas a cada dia aumenta a reprovação deste governo e de todos os seus aliados, inclusive os mascarados, os de última hora e os contratados.

O PIOR GOVERNO DA HISTÓRIA DE SÃO LEOPOLDO, começou com uma comédia de erros no primeiro ano, avançou para as perversões nos segundo ano e agora está na fase escandalosa.... e eles e o povo não perdem por esperar a fase quatro. Já disse numa boa para um secretário estes dias: é bom parar de errar e se reencontrar com o povo da cidade pelo menos para sair e poder continuar morando em São Leopoldo. Mas eles dão de ombros simplesmente. Penso que não precisava.


Mas passa...esse governo deles passa e o próximo vai levar uns dois anos para colocar a cidade em ordem e retomar investimentos e o crescimento repactuando com servidores e a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário