Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de julho de 2015

AOS MEUS CAROS COLEGAS DE SÃO LEOPOLDO



Nós professores e professoras somos seres humanos comuns que apenas descobrimos um dia que nascemos para amar, cuidar e educar e, bem, quando não conseguimos fazer estas três coisas acabamos descobrindo o verbo lutar e, então, começamos a lutar. Jamais vou me esquecer de todos os colegas que me fizeram ao longo destes 20 anos de professor e pelo menos 50 de aluno perceber a importância disto. E hoje ao ir lá abraçar meus amigos e amigas, colegas e demais servidores públicos acabei me lembrando do dia em que tudo isso começou de forma prática para mim. Em um dia agora indeterminado de 1979 nós estávamos juntos deitados na ponte 25 de julho para impedir o Prefeito de então de demolir ela e hoje eu vi só uma pessoa que podia ter estado lá naquela data e pensei comigo quão importante é poder testemunhar a luta destes servidores, trabalhadores e educadores leopoldenses contra um governo que não somente não respeita e é violento, mas que simplesmente não mede esforços em destruir nossa cidade. Eles erram sistematicamente, eles fazem muito mal a São Leopoldo, mas isso já é um escândalo agora e isto mostra a maior vitória para mim desta luta e desta greve. Além de mostrarem que amam a cidade, mostrarem que cuidam da cidade estão mostrando como é que é que se faz para mudar isso. Muito obrigado por caminharem até aqui juntas e juntos. Vocês estão mudando a história da cidade e o maior efeito disto deve sim aparecer em outubro de 2016, quando teremos a oportunidade de eleger novos vereadores e vereadoras, um novo Prefeito ou Prefeita e enterrar de vez no passado o PIOR GOVERNO DA HISTORIA DE SÃO LEOPOLDO. Digo isso porque ao contrário do que alguns possam pensar esta greve é muito vitoriosa, pois esta fazendo aquilo que o povo não é capaz de fazer e prova que aqueles que prometeram mudar, governar melhor e para o povo mentiram e estão perdidos em erros, maldades e escândalos. E isso foi uma grande jornada de luta contra o desrespeito e o reajuste zero. Não temam...tenham orgulho e andem de cabeça erguida porque hoje todo mundo sabe de que lado está a covardia, o mal e a injustiça em São Leopoldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário