Powered By Blogger

sábado, 20 de junho de 2015

LINHA DE PASSE TRANSCENDENTAL



Eu hoje me emocionei com uma das minhas três turmas pela manhã porque me dei conta e tive um insight da importância e do alcance de uma aula realmente significativa. Foi quase ao final da lição que me dei por conta de que aquilo poderia seguir de geração em geração para frente por mais uns duzentos anos, do mesmo modo que chegou em mim de Sócrates para Platão e vindo de antes deles e passando a mim por intermédio de meus mestres e dos mestres deles e dos mestres anteriores deles. Isso que está lição poderia sofrer alterações, adições, interpretações, incrementos e resumos, mas que seguiria em frente, provocando a inteligência dos jovens e fazendo parte do repertório básico de muitos professores. Deve ser um insight provocado pela minha auto apreciação somada à minha apreciação de alguns alunos e alunas em especial e também da turma. Posso estar errado, posso estar me iludindo, posso estar sendo pretensioso, mas não me foge da memória a imagem e a sensação de ter vivido este momento transcendental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário