Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de maio de 2015

ARY VANAZZI VAI VOLTAR, NÃO ADIANTA CHORAR

Algumas pessoas que não conhecem bem a cidade de São Leopoldo e as suas mazelas políticas podem pensar que o Vanazzi está cassado e que não tem volta. Elas também não conhecem nem a história da nossa cidade, nem o trabalho que foi feito e tão pouco o teor do processo e suas causas e desdobramentos e muitos outros por pura maldade mesmo e outros ainda por ignorância, pensam que o Vanazzi não merece respeito, mas ele merece muito mais respeito que esta canalha e bando de playboys que hoje pintam e bordam, fazem e acontecem e que a lei nunca alcança.

Aquele processo dos CCs que eles usam para tentar impugnar a candidatura do Ary Vanazzi a prefeito da cidade em 2016, foi um absurdo que só trouxe prejuízos à cidade, porque prejudicou a administração e trouxe instabilidade por pelo menos 6 anos. Para quê? Para discutir texto e ementa de lei. A questão não era o número abusivo de CCs, como o senso comum pensa, era simplesmente a questão formal da forma como a lei foi redigida na qual o MP e o Tribunal se apegaram para “corrigir”, além de São Leopoldo, mais de 100 administrações municipais do estado do Rio Grande do Sul. Foi um grande impulso normatizador do Tribunal de Contas do Estado e do Poder Judiciário. Impulso este que não tem correspondência no que toca à certos privilégios do judiciário e aos CCs do Judiciário também. A Lei foi aprovada integralmente em 2005, na Câmara de Vereadores do Município com pareceres favoráveis de Procuradores Municipais e Parecer de Constitucionalidade na Câmara, mas o vereador do PMDB, que precisava muito fazer oposição denunciou e muito rapidamente já em 2006 se abriu o processo que chega agora a sentença de primeira instância. Ora, para mim isso não é justiça. E o pior é que lambanças mesmo e cabide de empregos mesmo foi o que a oposição fez quando conquistou o governo. Nomearam e aumentaram os CCs à granel, aumentaram salários e tudo isso para não trabalharem...posto que todos os serviços prestados pela prefeitura municipal tem sofrido redução drástica na gestão 2013-2016. Dá para comparar tranquilamente a produtividade e operatividade de uma gestão à outra por serviços prestados e projetos realizados. Como, deve se observar também, isso agora se demonstra com o pacote do atual prefeito reduzindo secretarias, então fica claro que os nomeados estavam somente recebendo salários sem prestar serviços. Olha bem e pensa...

Assim, porém, dada a fragilidade da causa alegada e esgrimida, o PSDB, o PMDB, o PP e o PSB e quem mais quiser duvidar ou apostar contra, podem sentar bem sossegados e esperar, porque o Ary Vanazzi vai voltar, a hora da verdade vai chegar e ele vai se eleger legitimamente e governar a cidade de novo nos braços do povo e para o povo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário