Powered By Blogger

sábado, 18 de abril de 2015

LIXO NA PREFEITURA

Vou ser muito sincero sobre o que estamos chamando de a CRISE DO LIXO aqui. E tentar ajudar a evitar esta espécie de virose da indiscenibilidade daqueles que tiram proveito da idéia de que é tudo igual e que não há diferenças a serem reconhecidas, preservadas e valorizadas.   

Fiquei surpreso com algumas pessoas que curtiram o ato de deixar o lixo na Prefeitura. Surpreso porque é um ato de rebeldia compreensível para jovens, mas não para adultos responsáveis e mais conseqüentes. Tinha dito para uma querida amiga e colega que  eu não vou levar lixo na Prefeitura mesmo. Mas mesmo assim compartilhei aqui o ato para ver as reações e também para tentar entender algo do que se passa na cabeça de meus conterrâneos.

Desde segunda feira eu postei mais de 30 imagens e críticas sobre a falta de RECOLHIMENTO DE LIXO NA CIDADE e eu bati nisso, portanto, ao máximo.

Porém, tendo a pensar certas coisas sobre o ato em si e a situação atual da cidade. A gestão é a pior da história e como diz um amigo meu - também da área médica - de fato estou muito errado em minhas críticas, pois simplesmente esta não é a pior gestão, nem o pior governo e nem a pior administração da história da cidade, posto que de fato não há gestão, não há governo e não há administração na nossa cidade.

Eu aceito a crítica sutil do amigo e a correção, porém devo continuar chamando de Governo, Gestão e Administração isto que ai está, posto que disputou a eleição para tal, foi empossado para tal, montou equipe para tal, e detém mandato legítimo com tal responsabilidade até 31 de dezembro de 2016, sendo porém ineficiente e de péssimos resultados.

Cheguei a ironizar, durante a semana, que o prefeito fugiu, em forma de pergunta, o que foi, aliás, muito curtido, inclusive por pessoas que foram eleitoras dele.    

Mas eu não quero criar este hábito nas pessoas ou incentivar este hábito nas pessoas de fazerem de conta que a culpa e do prefeito e punirem apenas o prefeito e, ao mesmo tempo, aumentarem a desgraceira da cidade, deixando de cuidar dela e promovendo uma espécie de culpa exclusiva dos políticos. Creio que muitas pessoas deveriam por o dedinho na sua moleira e pensarem um pouco mais, no que causou este descalabro todo. Na campanha eleitoral o prefeito anterior foi criticado por fazer uma prefeitura nova e não um hospital. Pois bem, o que continua sendo o problema da saúde é a falta de médicos, inclusive daqueles que batem o ponto e voam ou que não aparecem ou que se atrasam, ou que tiram férias quando bem entendem e muito mais.

Assim, eu espero mesmo que algumas pessoas pensem e parar de punir mais a cidade pelos erros e equívocos das suas próprias escolhas. O LIXO NA PREFEITURA significa para mim isso, não o lixo que colocaram lá ontem, mas quem colocou aqueles que criaram esta crise do lixo lá naquele prédio para administrar a nossa cidade de novo. E não é difícil saber quem contratou por 20 anos a SL Ambiental na calada da noite ou nos estertores do governo Waldir Schmidt, em dezembro de 2004.

E eu não sou daqueles que pensa quanto pior melhor, pois sinceramente me dói ver aquela prefeitura cercada por lixo, porque aquilo lá deveria ser o lugar onde a impossibilidade de mais lixo, dengue, doenças, ignorância, violência e corrupção fossem evitadas em nossa cidade.

É uma coisa muito dura para a minha cabeça talvez. E olha que eu estou batendo ao máximo no que julgo razoável e necessário criticar neste governo. Porque sei que não dá para perdoar mesmo aqueles que diziam que iam fazer e acontecer e que eram os bons e estão fazendo todas estas bobagens na nossa amada cidade aqui em SL – como fizeram no estado com a Yeda e quem fez isso foram só os CCs e os lambe botas que todo mundo já conhece bem. E os eleitores só vão escolher melhor quando reconhecerem as diferenças.


Então, vamos trabalhar porque é assim que o mundo muda e tentar acabar com ESTE LIXO NA PREFEITURA DE SÃO LEOPOLDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário