Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de março de 2015

O Típico Petista da Cepa

Um típico petista da cepa, trabalha com dedicação, humildade e não escolhe cadeira para sentar...dando exemplo e sendo generosos sempre...

Sobre o típico petista da cepa que eu vejo no Suplicy, eu devo ou posso ser meio caduco já aos 50 anos...porque conheço muitos assim como o Suplicy...aqui no RS pelo menos tem muitos...

E digo que existem divergências e disputas mesmo assim entre eles e com ele sobre diversos temas no PT, mas existem muitos como ele, com posições ideológicas diferentes e posições diferentes sobre diversas coisas, mas com uma conduta e uma orientação muito próxima e muitos destes não são nem notáveis também...

Vejo eles em muitos lugares e eles tem uma marca em comum: a maioria militou a vida inteira e jamais arredou pé do partido e do seu programa...são capazes de te explicar com muita semelhança os ideais e os sonhos mais generosos deste partido sem ler script ou manifesto, folhetinho ou anotação.

E eles são conhecidos e reconhecidos por isto. Estes dias teve um cara de São Paulo aqui no sul e falou que devíamos usar mais a estrelinha no peito e eu pensei, mas mal sabe ele que temos uma espécie de marca de petista bem impressa em nossa testa e que ninguém nos confunde aqui com militantes de outras agremiações, em nossos locais de trabalho e moradia, em nossas andanças também..


Mas vou parar com a APOLOGIA e o meu AUTO-ELOGIO aqui, porque o valor do conceito da gente depende mesmo de quem o confere....como aliás me ensinou um dos PMDBISTAS que eu mais respeito e que disse assim: FIQUE TRANQUILO....   

Nenhum comentário:

Postar um comentário