Powered By Blogger

domingo, 22 de março de 2015

MINHA POSIÇÃO NISSO TUDO: PELA ESQUERDA

Pensando na minha identidade política. E já que o sol nasce para todos, resolvi abrir o jogo depois de velho. Eu sou meia esquerda avançado.....pelo menos foi o que o técnico disse uma vez e até hoje eu não discuti a orientação e me sinto satisfeito com ela ...o técnico era o Stedile e o lugar foi um balcão de rodoviária da vida....na época ele disse que era uma boa posição na revolução, ajudava nas mediações, mas era capaz de atacar em bloco sem muita dificuldade no jogo coletivo e com razoável desenvoltura e criatividade na organização dos ataques e boa velocidade....ele também disse que eu só deveria estudar mais o Lenin, e ler o Trotski com mais parcimônia, sempre dialogar com a sabedoria dos trabalhadores e procurar saber o que eles pensam e olhar para a experiência deles, mas jamais ficar preso ao imediato e ao empírico, ao sentimental e ao emocional, estudando bastante e adquirindo conhecimento crítico da sociedade o que é imprescindível na hora de agir e de decidir o que fazer....recomendou não aceitar certas propostas vindas dos adversários e jamais aceitar almoço grátis.....bons tempos aqueles....almoço grátis custa caro e pode te custar a vida....e enfim só fazer as confissões necessárias e que não prejudicam ninguém....

Nenhum comentário:

Postar um comentário