Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de março de 2015

EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA NA PIOR GESTÃO DA HISTÓRIA DE SÃO LEOPOLDO

Além de ter de aguentar as fofocas, desfeitas e mentiras na gestão de São Leopoldo, ainda é preciso assistir a descalabros nas três principais áreas de gestão pública prioritárias na cidade. 

Na educação desde a invenção da Gestão Bancária ou Gestão Leiga da educação com a Posse de dois secretários que de educação não entendem é nada, assistimos ao desmanche de programas na área, demissão de equipes especializadas, distribuição de uniformes com cores tendenciosas, e um festival de discriminação e preconceito em diversas ações. Agora, para consagrar a total incompetência surge a proposta de terceirizar escolas infantis construídas com recursos públicos federais em áreas cedidas pelo município. É uma coisa genial esta terceirizar serviços de educação dando prédio, área e recursos à terceiros. Se não sabe fazer gestão pública pede para sair, não como ameaça, mas saia mesmo. Que saia o Secretário, o Vice, o Prefeito e a equipe inteira pro incompetência e total inaptidão para gestão pública.

Na saúde a cidade vive absolutamente seu pior momento, pois todos os serviços estão reduzidos, a marcação de consultas não garante as consultas e a rede de UBS e Centros de saúde tem faltas sistemáticas de médicos. A UPA que era para estar funcionando já continua rodeada de tapumes aguardando o enredo também de uma provável privatização, mais uma entre várias. Só para constar São Leopoldo tem hoje oferta de mais serviços e estabelecimentos privados do que públicos em saúde. E o Hospital Centenário também funciona com sua capacidade de atendimento reduzida, com menos leitos e com grande tempo de espera no atendimento. E falam ainda em construir um Hospital Novo senão conseguem gerir a contento o velho e nem a rede municipal. Estive em muitas unidades de saúde e a cara do povo e dos funcionários é desoladora, pois estão todos aguardando o fim do faz de conta e sabem que isso só acontecerá em 1 de janeiro de 2017.

Na segurança pública vimos muitas vezes as coisas bem piores do que antes e com incidentes que envolvem desde repressão a jovens manifestantes até o uso da força excessiva com um Angolano em plena independência que gerou a revolta de todos os cidadãos e cidadãs presentes. É uma falta de política pública e de conceito de cidadania gritantes e não adianta aparecer em jornal para falar de humanização antes, durante ou depois, porque não há isso e tal coisa na gestão de São Leopoldo hoje.

A truculência, a arrogância e o topete dos membros da equipe municipal do perfeito e seu vice coloca todos os servidores que eu conheço fazendo contagem regressiva já.

E isso que deixo de falar aqui de outras secretarias e autarquias, não falo aqui do SEMAE que é campeão de obras inacabadas, nem da SEMOV que faz e desfaz numa mesma rua sucessivamente a mesma coisa, e não falo também do campeonato mundial de BURACOS DO MOA. Não falo das fotos com pose e sem solução e nem mesmo falo do atraso dos salários dos funcionários.

Além disso, apesar de ser da oposição, eu vejo que tem tanta fofoca e maledicência entre eles e geradas por eles mesmos e em torno deste governo deles, que só mostra uma coisa: além de incompetentes, são indecentes. 

O PSDB FAZ MAL A SÃO LEOPOLDO!!! É só o PIOR GOVERNO DA HISTÓRIA DE SÃO LEOPOLDO!!! 

Com a notícia de hoje de tentativa ou propósito de terceirizar e privatizar escolas infantis construídas com recursos federais me tapei de nojo desses caras!!! 

E eles não tem a mínima noção do ridículo. O problema vai para além da truculência de alguns, pois se precisa criticar também a gigantesca e tremenda ingenuidade ou inocência voluntária de outros e a retórica vazia que aparece aqui todo o tempo também. 

FORA PSDB!!!        .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário