Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de março de 2015

DILMA, PETROBRAS E O FUTURO QUE NOS ESPERA

A gestão de qualquer coisa é uma grande caixinha de surpresas e é uma grande ilusão as pessoas pensarem que uma denúncia não apurada acaba com o problema. Nem dá para pensar também na quantidade gigantesca de falcatruas que existem neste país tanto na iniciativa privada quanto na gestão pública. E boa parte das que existem na gestão pública se devem a articulações oriundas da iniciativa privada. Eu gostaria muito que pudesse ser diferente e muito de garantir uma taxa 0% de corrupção mas isso depende de bem mais questões do que ser eleito, ter um tipo de partido, ser empossado e exercer o poder formal do estado brasileiro. Eu acho ótimo que esta mulher que já começa a ser bem ofendida como louca fique bem firme no poder porque é a única garantia que eu tenho de que a canalha será presa, que os crimes serão apurados e de que estas coisas mudam e vão continuar mudando. 

É outra grande ilusão achar que tirando a presidente ou chamando ela de louca se resolve o problema ou se exime a todos de uma culpa que é sim coletiva. Pois, nenhum dos que arrecada recursos de campanha da forma que arrecada deixa de receber aprovação e voto dos eleitores. Eu sou só um professor, mas sei aqui como nos meus afazeres que não se resolve os problemas com um tiro de canhão, uma bomba atômica, uma tacada de golfe ou uma lufada de palavras ou batendo na mesa, batendo e arrebentando. Lembro do General que disse a um jornalista que PRENDE E ARREBENTA. As coisas devem ser entendidas sim de forma diferente e de forma mais correta também.  São as instituições sólidas e o devido processo legal que deve ser respeitado, seguido de acordo com as leis que nós temos e que foram feitas por quem nós todos elegemos que vão ir resolvendo isso. Dou esta resposta com respeito porque eu acho que existem culpados e eles serão punidos. Loucura é fazer eco á voz do PSDB que justamente implantou esta canalha no estado brasileiro através da longa transição de Tancredo para cá. O PMDB, o PP e diversos outros partidos estão entranhados no estado brasileiro de cima abaixo e mais que isso são os grandes depositários e beneficiários deste padrão político. Não adianta a Ana Amélia Lemos esbravejar no senado ou os filhos da ditadura militar locais ficar fazendo de conta que o problema é só o PT. E eu sou o primeiro que quero que qualquer petista envolvido seja processado, mas nem só eles e nem apenas para satisfazer um ódio gerado em decepções e também em ilusões. Não é difícil saber que qualquer gestão é uma campanha permanente e só não sabe disso quem não faz gestão. 

E tu podes ter certeza de uma coisa se fosse possível condená-la ou culpá-la por algum crime já teria caído e nem sequer teria sido eleita. Eu confio muito nela e quero viver os próximos dez anos para poder bater no peito e dizer que eu sustentei isso e não vacilei como outro fizeram com Getúlio, Juscelino, Jango e Brizola. E esta comparação não é nada inocente nem ingênua, muito menos retórica.

Eu discordo seriamente e com muita honestidade de quem pensa como os lideres do PSDB, ou o PP local ou o PMDB gaúcho e de outras regiões do país que defendem o golpismo e imputar sobre Dilma toda a responsabilidade sobre o problema atual da Petrobras e das empreiteiras. E não digo isso porque acho que o PT ou que não tem ninguém do PT envolvido. No fundo, eu e todos os demais que tratam disso não sabemos  e quem acha que sabe mente ou simplesmente força os fatos para ficar no seu modelo de compreensão dos fatos e de política.  E a história há de confirmar que tenho razão...

DEZ ANOS é um prazo curto na quadra histórica. O PT tem problemas e vai encará-los melhor que os demais partidos, haja visto que depois das alianças que se fazem e se desfazem na gestão pública e que se desfizeram e certas estrelas caíram, mas é inegável que muitos frutos estão ai. Vale aqui talvez minha modesta sabedoria, conhecimento, dedicação e estudo á política que não é ocasional nem circunstancial e também minha pretensão visionária. Tenho tido o prazer de ver o quanto isto que foi feito no Brasil nos últimos 12 anos muda a vida não da minha turma, do meu partido, de meus familiares  ou de meus amigos, mas do povo, dos meus alunos e de quem vive a vida real que não é ter ou não poder, mas sim trabalhar e ter renda, ter estudo e etc...

E eu não me considero mesmo um mau fiador na política...

Obs. Escrevi este texto em comentários e discussões por ai bem antes de ser divulgada a lista de Janot.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário