Powered By Blogger

sábado, 21 de março de 2015

A AJUIZADA E REFLEXIVA MARIANA GODOY

A jornalista Mariana Godoy fez uma manifestação que contraria as vozes dominantes na mídia sobre as agitações do dia 15 de março, e isso um dia antes em rede nacional.  

“Eu não vou à manifestação, eu não bati panela. Acho que se tem alguma coisa que está ruim, eu gostaria de poder ajudar. Eu não vejo sentido nesse ataque, nessa agressividade, eu vi muitos palavrões e palavras de baixo calão e ofensas totalmente inoportunas. Fiquei triste de ouvir de um político do PSDB: eu quero ver a Dilma sangrar. Esse negócio de sangue nos olhos é feio, é doído, porque eu não quero que ela sangre, quero que ela dê a volta por cima, que ela consiga fazer alguma coisa”


Essa menina deu uma corajosa demonstração de caráter e de responsabilidade com o nosso país. Sabe ela que não há vantagem alguma ao povo brasileiro agravar uma crise política ou econômica e explorá-la sob uma presidente legitimamente eleita. Já admirava ela em outras situações em que vi o discernimento dela se sobressaindo sobre o de alguns ditos especialistas e palpiteiros. E creio que a posição dela não significa subserviência ao governo, mas isenção crítica e responsabilidade. Essa Mariana com seu senso de adequação e equilíbrio no juízo promete e abre a janela de um futuro melhor para o jornalismo brasileiro. Aliás, esta crise tem mostrado muitas surpresas ruins, mas algumas muito boas também....

Nenhum comentário:

Postar um comentário