Powered By Blogger

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

DECEPÇÃO POLÍTICA E OUTRAS OCUPAÇÕES

Meu querido amigo e ex-colega de UFRGS Renato me lembrou do seguinte:

“Me lembro agora daquele curso sobre a Filosofia do Direito de Hegel, Daniel, que fizemos com o JCBT faz uns 20 anos. "O real é o racional" é o caralho! Ou então a Razão não é apenas astuta, mas cretina.”

E prossegui nessa prosa dizendo que eu também lembro e cada vez me curvo mais e mais ao sofrimento e aos sonhos de Platão, que com toda aquela inteligência e gênio, também não foi capaz de converter o bem em política, em lugar algum deste planeta. Por conta disto tenho me dedicado muito à outras coisas também em meu tempo precioso de vida. Como à estética, psicanálise, literatura, metafísica, lógica e artes em geral, em especial a música....e que mesmo assim fico corujando sempre e chegando sempre tarde ao que acontece...hegelianamente, off course...

Aliás tenho pensado até demais nisto ultimamente que vou lá tocar um violão...é dureza a vida amigo!!!

A música é o único lugar onde encontro harmonia, mesmo na maior desarmonia...uma coisa de cada vez, por partes e mesmo a maior composição dissonante é analisável e muito mais razoável do que qualquer outro ensaio disso que chamam "o real" ao que atribuem ser "racional"...

Mas...eu continuo sim lutando mesmo quando estou só no cabo da adaga...


Nenhum comentário:

Postar um comentário