Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

SOBRE A GRANDE CRISE DE JANEIRO DO SARTORI

Alguns ingênuos, bondosos, desavisados, fakes e mascarados reagiram hoje na tentativa de abafar a notícia do Correio do Povo sobre o IPE Saúde, que se somou ao aumento do salário dele, e minha posição e de muitos outros servidores e cidadãos que defendemos a interpretação do perigo disso para todos e também da questão do prosseguimento do descontos sem o devido atendimento por médicos credenciados tendo em vista a suspensão dos pagamentos. 

E apareceu de tudo na tentativa de impugnar nossa indignação e de proteger o bondoso governador que já levou um laço até da velha por causa do reajuste dos seus salários apesar da suspensão de pagamentos de fornecedores e prestadores de serviços ao estado, da não nomeação  de diversos concursados da área da segurança e, também, da suspensão de edital da TVE e da ameaça de privatizações ou fechamento de diversas empresas públicas de economia mista e autarquias. Além disso, para ofensa do corpo técnico de diversas instituições públicas como FEE, TCE, Secretaria da Fazenda e etc, - donde saem quadros de economistas para instituições de todo o Brasil e também ao exterior dadas suas excelências em formação e proficiência - o que só mostra que a questão não é de competência mas sim doutrinária e de concepção de objetivos, o digníssimo governador aceitou com sua equipe de sábio e técnicos um “trabalhinho” da Price Waterhouse, encomendado por instituição liberal clássica apontando a dívida do estado.

Eu não tenho a menor dúvida que o cardápio que eu descrevi acima não tem significado algum para alguns dos eleitores do Sartori, pois destes 61% provavelmente mais da metade já tiraram o time arrependidos só com a questão do reajuste do salário dele, imagina quando tiverem a dimensão do resto e do que significa o resto. Não é por nada que toda a imprensa ficou VEXADA com a sanção do Governador aos Reajustes.    

Ao contrário do que os relativistas de última hora tentam defender, a questão do IPE não é resultado da política do Tarso não, mas sim resultado das prioridades do Sartori. E se levarmos em consideração que o IPE saúde arrecada dos servidores contribuições mensais, então, o decreto do Sartori é um CALOTE aos servidores, pois continuará cobrando os descontos e não haverá assistência. E não precisa ser um gênio para entender isso não. 

Mas isso é, sem dúvida alguma, efetivamente decretar um surto de descredenciamento dos médicos em volume muito maior do que já houve antes...
Sobre a devolução do salário pela alma dadivosa e arrependida do Governador e do seu Vice recomendo que escutem o aúdio da Rádio Gaúcha com o comentário do Claudio Brito a respeito. E me poupo aqui de argumentar, relativizar e ajuizar sobre o faz de conta.

Mas eu sei que os ingênuos, bondosos, desavisados, fakes e mascarados vão relativizar tudo que ele fizer e sei porque....já vi esse filme antes com Britto e Yeda, até que.... NÃO DÁ MAIS PARA SEGURAR E AÍ LARGAM O BARCO E PASSAM A FAZER DE CONTA QUE NÃO TEM NADA QUE VER COM ISSO...fica bem fácil assim...o problema deles é que a terra é redonda e eu percebo que esta foi a última oportunidade deles darem este tipo de golpe no povo. 

Aqueles que acharam que o PT era ruim, aqueles que acreditaram que o gringo não tinha partido, sabem agora exatamente no que deu, pois deu em algo muito pior do que o PT e, talvez, esta seja a última passagem e o último cheque em branco que os espertos terão do nosso povo. Só me resta narrar, interpretar e denunciar, para não passar em branco e que se possa evitar outros danos intoleráveis.  
  
Assim, a defesa do Sartori e a relativização é apenas uma tentativa que não vingará, pois isso é a interpretação instantânea das coisas por parte deles para atenuar a grande canalhice dos fatos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário