Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

JÁ TEM GENTE DIZENDO QUE O CPERS VAI BRIGAR E QUE ANTES NÃO FEZ NADA

QUE MARAVILHA OUVIR ESTA FRASE AGORA MESMO - ESTAVA ESPERANDO -


Isso é o tipo de coisa que já estou acostumado a ouvir. Eu fiz greve contra todos os governos já. Seria importante que por um acaso quem pergunta se o magistério acordou ou foi dormir fez algum tipo de greve ou manifestação maior do que a verbal contra os outros governos ou o magistério e seu sindicato. Cansa a minha modesta beleza ouvir cobranças de mobilização daqueles que nunca se mobilizam ou não fazem sacrifício contra nada nem ninguém. E ainda há aqueles que debocham do sindicato sem sequer seguir as determinações dele e que sempre tem uma desculpa esfarrapada para não fazer greve, ou para não paralisar. E deveria causar algum tipo de reflexão maior o fato de que tem uma tonelada de gente que fala mal do sindicato, não vai em assembléia, nem contribui, goza suas férias perfeitamente, não recupera nem, greve nem paralização e quando o aumento vem, os direitos são preservados, goza junto estas conquistas sem nenhuma vergonha na cara nem mudança de conduta. Eu adoro ser professor e gosto muito de muitos colegas meus, mas tem uma naba no meio que não tem vergonha alguma em ser sempre a esperta e que adora justificar isso dizendo que é apolítica. E adoram reclamar da partidarização do sindicato como forma de desautorizar as lideranças do sindicato que não lhes agradam por perfil, por compromissos ou posições. Mas eu não vou mesmo brigar com meus colegas, porque a coisa está em 15 dias de governo Sartori ficando bem mais feia do que eles imaginam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário