Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

EDUCAÇÃO, SOCIEDADE E ECONOMIA: EUA E BRASIL HOJE - PEQUENA NOTA

Bom Dia...A situação americana é mais grave do que imaginamos e vai depender muito de que de fato a crise econômica é uma página virada, e que ele consiga reduzir as desigualdades econômicas lá como disse o Obama ontem, com o primeiro crescimento econômico em 11 anos. Este é um artigo que dá pistas muito interessantes sobre a condição social americana o nivel e o impacto da desigualdade econômica lá e que nos deveria alertar sobre a importância dos investimentos, da manutenção de um padrão aquisitivo médio e da empregabilidade no Brasil. Muitos estão reclamando das medidas econômicas ( não alteração e reajuste da faixa do IRPF, cortes e etc) e dos aumentos de commoditties (luz, gasolina e etc). Eu poderia seguir na mesma direção e ficar aqui fazendo lamuria, mas sigo na  direção contrária. Creio que as medidas de Dilma podem nos ajudar a pagar a conta acumulada de sustentação e manutenção da economia durante o período de crise e recessão mundial que passamos e enfrentamos desde outubro 2008 e que - se o Obama estiver certo e os EUA estão se recuperando - e isso é bem mais importante na economia global do que parece, então podemos sair de um ambiente artificial de proteção e alavancar o crescimento econômico no Brasil. Não existe conta fácil, e a equação díiicil deveria ser feita pro inteira e vou perguntar se todo mundo tá fazendo a continha de por quanto tempo tanto a luz quanto a gasolina tem se mantido num valor que permitiu o consumo desenfreado de até então. Eu vou economizar luz e andar mais ainda de ônibus e espero que o nível de emprego e renda seja preservado no Brasil e olho para os EUA e esta realidade social deles e me alegro pelo Brasil, porque eu não tenho dúvida de que aqui as coisas estão bem diferentes e podem melhorar mais ainda no âmbito social e educacional do que estamos dispostos a avaliar. Estou errado em pensar assim? Quem quiser responder que me apresente argumentos e dados e não as ofensas e os desvios tradicionais. Um abraço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário