Powered By Blogger

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

MINHA ANUNCIAÇÃO

Semana que vem começa a derrama dos meus textos inéditos, inacabados e não publicados do último semestre de 2014. No ano da eleição e do fim do mundo, da ressurreição da ultra-direita e da copa do mundo, escrevi muito sobre diversas outras coisas. Terei que ser mais criterioso e menos permissivo comigo mesmo e revisar com rigor antes de publicar tudo no blog e algumas coisas aqui. Serão dois anos completos já de dedicação exclusiva aos estudos, de música, de arte, história e filosofia, com muita preparação de aulas, e neste ano o início do Pacto pelo Ensino Médio também deu no que falar, deu o que anotar e ainda tem aqueles dois seminários sobre educação da SEDUC-RS dos quais muito pouco caiu aqui. O Seminário que não foi Desintegrado e tantas outras coisas de uma atividade cuja base é a significação, interpretação e contextualização. Mas é fim de ano e estou bem às voltas, como todos os meus colegas e minhas colegas aliás em todos estes assuntos,  com o fechamento do ano letivo, PPDAS, Planos de Estudo, Trabalhos e Avaliações com Notas ou Menções e seus Pareceres. Tem a Preparação para formatura de mais de 100 alunos no Ensino Médio do Olindo Flores. Que é a colheita mais humana do nosso trabalho de anos. E nesta Vida de professor que é sim a vida que eu escolhi incentivar, empurrar e estimular nossos sucessores, irmãos e irmãs a andarem mais longe, mais adiante e melhor do que nós mesmos.. E vendo ainda agora alunos ingressarem na universidade, outros concluírem seus estudos e, em alguns belos e maravilhosos casos, meus amigos e amigas iniciarem já suas atividades docentes. 2015 promete muita coisa e eu aguardo todas as tempestades, todos os ventos, todas as brisas e mesmo as calmarias, porque navegar é preciso e na "bruma leve das paixões que vem de dentro" minha paixão segue...me inclinando em frente, me inclinando á derribada daqueles que não fazem jus á suas tarefas...Devo ser o único cara que escuta Slowdive - e só quem fizer o teste entenderá porque em especial Souvlaki Space Station agora - e pula para Alceu Valença que em Anunciação tem a prosa mais bela e límpida da poesia cantada e musicada brasileira. Da primeira vez que te ouvi pensei - com meu botões e dedões - sim a língua portuguesa é bela e mais bela será quando for compreendida, TÓ:ALCEU VALENÇA - ANUNCIAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário