Powered By Blogger

domingo, 19 de outubro de 2014

SOBRE ALGUNS TAXISTAS ANTI-PETISTAS

Uma amiga e colega dizia que uma cabeça desocupada é a oficina do diabo...

Um dia eu peguei um taxista com certo anti-petismo flagrante, e fiquei pensando como responder com delicadeza ao que ele dizia. Assim eu perguntei para ele - após muitas considerações gerais dele sobre os governos de POA, do RS e do BR - como era a família dele? Se todo mundo da família dele andava no passo certo?...Ele me olhou e confessou que não e que havia um problema tal com alguém. 

Então, eu olhei para ele e disse, partido é como uma família e eu quero que minhas filhas tenham a menor quantidade de problemas possíveis...não posso dizer com quem elas poderão casar,é uma escolha delas, mas posso ponderar que não se casem com pessoas cujas famílias são mais complicadas que as outras, por mera prudência e parei o assunto e o papo sobre isso por ali, para cumprir aquela velha sugestão e  orientação do meu pai que já me tirou de apuros de só "jogar uma pedrinha" e deixar a pessoa pensando e refletindo por si mesma.  

Usei uma metáfora ou analogia e deixei que aquele homem que trabalha todos os dias, mas que tem muito tempo para pensar mais e melhor sobre as coisas decida em sua própria consciência Desta forma, do mesmo modo é somente isso que eu posso dizer para o eleitor hoje: olha bem, tem aquele partido lá, tem aquele outro ali, e tem aquele outro acolá..onde é que tem mais problemas de verdade hoje? Se ele olhar por qualquer critério, não é mesmo no PT. 

Ocupe a sua cabeça com critérios e informações precisas e faça seu juízo e não me venha mais com este papo de anti-petismo que é a mais pura bobagem e a mais pura ausência de reflexão objetiva.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário