Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Feliz Dia dos Professores!!!



É uma data comemorativa para estes profissionais da educação que, como eu, atuam ou atuaram em escolas, com jornada de trabalho e tarefas formais e objetivas, com diversos conteúdos e disciplinas, com gestão e supervisão, orientação e aconselhamento, mas eu creio que é uma data comemorativa para toda a nossa sociedade também. 

Por isso, agradeço e homenageio a todos os meus colegas e com a minha eterna gratidão aos meus mestres por toda força, apoio e lições que recebi e a grande alegria de ter escolhido também esta profissão. 

Desejo que todos tenham um momento hoje para comemorar esta data com seus familiares, alunos, amigos e conhecidos e que a educação brasileira nos ajude a cada dia mais a tornar este nosso pais mais justo e mais desenvolvido, mais humano e mais feliz! 

Eu acredito sim que isto está sendo possível e que dias muito melhores virão e agradeço a todos que tem ajudado nesta tarefa e na construção deste grande sonho.

À minha esposa que também é professora e aos meus dois enteados que também seguem neste caminho.

Aos meus alunos e alunas, ex-alunos e ex-alunas que aproveitam e aproveitaram algo de nosso convívio e especialmente aqueles que escolheram corajosamente a mesma profissão que a gente. 

Aos pais e mães, responsáveis, tios e tias, irmãos, alunos e alunas que já compreenderam sua parte nesta lavoura e aos meus colegas que tem envolvimento, dedicação e muito amor pela educação e um gosto pela descoberta e a busca de conhecimento.  

Aos meus colegas servidores de escola que em todas as pontas de apoio também realizam, este importante trabalho de educar nossos jovens com cuidado e zelo.  

E aos demais membros de nossa sociedade que entendem também seu papel na educação dos jovens e dos cidadãos.  

Um feliz dia dos professores para os meus colegas e para todos os brasileiros e brasileiras!!!

São Leopoldo, 15 de outubro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário