Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

ANA AMÉLIA "NÃO APERTA" LEMOS ATACA CAÇAPAVA DO PMDB

Sou um petista, voto Dilma - 13, Tarso 13, Olívio 131, Zulke 1300 & Ana Affonso 13813, mas faço questão de defender o meu mestre João Carlos Brum Torres professor e filósofo, meu paraninfo e um militante e quadro histórico do PMDB do Rio Grande do Sul e do Brasil, porque ele tem a minha admiração e gratidão e entendo que ele merece e faz juz a nossa defesa e respeito.

Ana Amélia “não aperta” Lemos a candidata do PP ao Governo do Estado, iniciou o debate ontem de forma surpreendente para mim atacando José Ivo Sartori e lhe cobrando e questionando a presença de certo coordenador de programa de governo, que havia sido coordenador do programa de governo de Antonio Britto, também, e que haveria – segundo ela – sido o responsável pelas privatizações do Britto.

Nada mais pusilânime e covarde do que fazer isto. A pessoa referida se chama João Carlos Brum Torres  foi meu professor de filosofia, meu paraninfo da formatura em 1994 e é simplesmente uma das pessoas, mestres e quadros políticos mais admiráveis e notáveis que eu conheço  sem a menor sombra de dúvida. Só para constar, sou militante do PT desde menino e não tenho nenhum ódio ao PMDB e em especial a certos quadros do PMDB gaúcho, os quais não só comeram o pão que o diabo amassou na ditadura militar, mas estão aí até hoje produzindo, trabalhando e se posicionando politicamente com a maior seriedade possível.

E Caçapava é com certeza um destes. Para mim, o currículo de serviços prestados por ele ao Rio Grande do Sul, tanto no Governo Simon, no Governo Britto, quanto no Governo Rigotto é disparadamente superior a toda súmula possível das crônicas políticas da jornalista e de projetos políticos da senadora Ana Amélia “não aperta” Lemos. Tenho divergências em relação às políticas do governo Britto, não concordo nem com privatizações, nem com terceirizações, nem com PDVs, nem com Pedágios, nem com dinheiro para grandes empresas, tipo Ford ou GM, mas eu creio e dou fé que não é a dona Ana Amélia “não aperta” Lemos que tem moral para atacar ao professor Brum Torres, posto que ela em seus longos anos de exercício profissional na RBS jamais criticou ou se posicionou contrariamente ao bloco de políticas implementadas em nível estadual pelo governo Britto e em nível nacional pelo governo FHC. E tanto é assim que a mesma apoiou o governo Yeda, apóia Aécio Neves e é muito mais suspeita de tentar retomar as políticas e programas do neoliberalismo no RS do que qualquer outro candidato naquele debate de ontem.

Me surpreendi muito com a reação tímida do Sartori que talvez por bonachão não tenha tripudiado o ataque da Ana Amélia “não aperta” Lemos. Como também me surpreendi com a fala dele depois de que se preparou durante 36 anos para governar o Rio Grande e não para debater. Me surpreendo porque Sartori pertence a um  partido com muita tradição e história no Rio Grande, mas que parece estar desaparecendo com este slogan “meu partido é o Rio Grande”.  Já tiveram três governadores do estado, elegem senadores em quase todas as eleições e tem uma representação de deputados respeitável, administram muitas prefeituras e não deveriam estar se apequenando no debate político, nem se deixando apequenar assim.

Assim, posto aqui que na minha opinião e no meu senso político não há como governar o Rio Grande sem desenvolver a capacidade de debate, diálogo, desenvolvimento da argumentação e da habilidade de lidar com o contraditório e, também, no caso bem gaúcho, não dá para apagar a história e o passado assim. É preciso, então, lidar com a história e levar a sério suas tradições políticas, heranças políticas para construir o futuro.   

João Carlos Brum Torres tem a minha grande admiração também como filósofo, recomendarei sempre aos jovens que o leiam, que leiam tudo que ele publicar ou que verem escrito de sua mão, e por gratidão penso que ele merece muito respeito pelas suas idéias, sua história, pelo seu caráter, sua dedicação e sua formação e qualificação próprias, que são muito notáveis.

Algumas pessoas são tão covardes em certos ataques o que lembram muito aquelas coisas de pessoas sem caráter quando não conseguem vencer aos argumentos apelam a ataques pessoais, atacam aos homens e não às ideias. E algumas delas atacam aos homens para atacar ideias que elas um dia já defenderam também.  Que é o  que Ana Amélia “não aperta” Lemos fez sem mérito algum por isto


E quem ataca nosso querido Caçapava desta forma vil e injusta, covarde e mesquinha, só mostra o quão rebaixada está a sua política, o quão rebaixada andam as suas idéias e o quão rebaixada a sua trajetória vai continuar na nossa história. 

Deveria saltar aos olhos, enfim, porque somos nós que defendemos alguns militantes do PMDB, no sentido de se perceber que fazemos política com muito respeito e preservando sempre nossas relações de lealdade. E digo isso, porque não fui só eu que me senti indignado com  o ataque da senadora e que abro publicamente uma defesa ano nosso mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário