Powered By Blogger

terça-feira, 23 de setembro de 2014

UM VOTO NÃO É SÓ UM VOTO! DILMA SIM!

Para quem lutou pela democracia, para quem se apaixonou fazendo isso, para quem dormiu e acordou, para quem andou e sentou, deitou e se levantou, caiu e se reergueu, para quem sonhou e viveu pensando nisto, um voto não é somente um voto.

Para quem quer um país, um estado e uma cidade melhor com todas as suas forças, um voto não é só um voto.

Para quem construiu um partido e para quem tem um partido e o conhece bem, com seu programa, com sua história, um voto não é só um voto.

Para quem elegeu um governo e soube cobrar dele, acompanhar ele e fiscalizar ele, um voto não é só um voto.

Para quem elegeu mandatos, da escola ao sindicato, do conselho à associação, do clube ao coletivo, um voto não é só um voto.

Assim como para quem já amou demais, um beijo não é só um beijo. É muito mais que isso, pois é um afeto maximizado. Assim, um voto é e pode ser um pensamento maximizado e quem conquista o voto de quem pensa desta forma sabe o valor desta conquista.

Um voto é, então, uma expressão de uma luta. Só quem defendeu com unhas e dentes, com toda força de si a democracia pode criticar as escolhas dos demais, as escolhas do povo e da elite, pois esta possibilidade negligenciada, diminuída e desprezada por alguns só foi possível por você.

Não se deixa de ser democrata por criticar o voto ou as escolhas do seu povo, mas sim por tentar fazer disso uma justificativa  contra o direito de voto.

Um voto não é só um voto, é uma lição e um exemplo, pois com o tempo ao te lembrares dele farás jus ao teu pensamento e terás mais claros teus sentimentos. Num voto se aprende a votar e se podemos votar de novo, vamos poder melhorar a cada vez.

Um voto não é só um voto. Na matemática e na máquina é só um voto, mas pensado e refletido sempre é mais do que isso. É muito mais que isso. É uma possibilidade, uma liberdade, é a expressão de uma vontade, uma decisão, uma escolha com paixão e razão e, também, muito mais que uma ação.

Um voto é um pensamento, ainda que possa representar também a ausência de um pensamento, mesmo isso é um pensamento. E toda a minha reflexão agora sobre isto pode ser resumida assim: um voto é mais que um voto, um voto é um pensamento e será maior ainda se cada um cuidar dele da mesma forma que cuida de si mesmo ou que tenta cuidar de si mesmo.

Um voto é um cuidado que tem longo alcance. E cuidar de si mesmo, com um voto é também cuidar dos demais, pois um voto é uma forma de fazer de mim, tirar de mim um pensamento de uma sociedade melhor, um mundo melhor e lembrar a você que se voto em ti meu amigo e minha amiga e te dou mais que um voto, te dou um grande abraço e um pensamento, vá em frente e continue lutando.

UM VOTO NÃO É SÓ UM VOTO

Dilma sim! Porque não penso só em mim!

#ANA13813
#ZULKE1300
#OLIVIO131
#TARSO13
#DILMA13

Nenhum comentário:

Postar um comentário