Powered By Blogger

sábado, 30 de agosto de 2014

TIPO ASSIM - AGUENTANDO A CANALHICE COMO UM GENTLEMAN

Para um amigo e camarada que ficou todo arrependido de ter postado uma informação errada eu disse agora à pouco o seguinte: fique tranqüilo, porque isso acontece. O mais importante é que você descobriu e pode reparar e se corrigir deste erro. Talvez seja mais importante do que parece isso para nós, pois no teu caso você olha para a tua credibilidade e responsabilidade e este é um sintoma de que para você não vale tudo o que é muito bom também. Mas eu queria te dizer uma coisa que está me chateando e muito: nós estamos lutando aqui contra posições, instituições e candidatos e pessoas para os quais o vale-tudo é um método legítimo, e no debate presidencial de terça-feira eu entendi isso perfeitamente. Caímos num irracionalismo escancarado, por isso estou com um sentimento de que me lasquei também. Meu amigo não é a derrota do PT que me preocupa, nem da Dilma Rousseff, mas sim de uma idéia que nos é tão cara a de que devemos fazer o debate e a democracia sendo muito honestos e verdadeiros. Me defrontei naquele debate com tantos absurdos, manobras e distorções que fiquei abismado amigo. A luta está duríssima para nós e me dói pensar na tragédia que pode decorrer desta canalhice generalizada que temos que assistir como gentleman's. Vejo que isso é dureza, mas vai passar. E VEJO a progressão dos acontecimentos e o crime absurdo que estão perpetrando contra a democracia brasileira. Não me sinto um coitado, nem a vitima, vejo muitas vítimas mais entre aqueles que seguem este curso de ação. E me lembrei muito de Getúlio pensando hoje pela manhã no significado da traição, da traição política e da traição à pátria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário