Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

ESSA VIDA DE LUTA

Eu fiquei pensando numas coisas hoje. Após o helicóptero da nossa presidenta passar sobre minha cabeça na lomba da estação Unisinos, ele ia em direção a Novo Hamburgo com um outro helicóptero militar fazendo escolta, enquanto eu voltava da escola e do almoço no Mano's. Eu olhei para cima e senti na hora que a pessoa que passava ali acima de mim estava a pensar em algo semelhante ao que eu penso todos os dias desde que me conheço por gente em como vai a vida desse povo aqui em redor, como vai a vida dessa gente toda que como a gente trabalha e vive no mesmo tempo e espaço que nós todos? Pensando que é tão bom ter uma presidenta que você conhece, que trabalha e que visita obras, que tem presença e nunca se esconde, que não tem medo de povo nem de nada e que defende com a gente o povo brasileiro, o serviço público brasileiro, o estado brasileiro, a petrobras, a inclusão social e tudo que tem sido feito por aqui e, ao mesmo tempo, saber, assim, que não se está sozinho. Um cidadão que me cruzou pelo caminho e que me viu olhando para os céus e esperando a aeronave passar exclamou: Essa não cai! e eu continuei pensando mais ainda nesse destino que nos apareceu como obra de uma grande luta, de uma grande batalha nossa. Completo 50 anos em poucos meses e metade deste tempo foi de Ditadura Militar e a outra metade foi de democracia e eu, enfim, pensei mais uma vez a mesma coisa: Não podemos vacilar! Não podemos brincar de votar ou de fazer política porque é a nossa vida e a do nosso povo que depende disso! Muito obrigado por estar de verdade junto com agente onde estiveres!!! #DILMADENOVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário