Powered By Blogger

terça-feira, 15 de julho de 2014

A DERROTA E A VITÓRIA DESTE PAÍS

LEIA NO LINK (Nao compre a historia de que a derrota deixara uma cicatriz indelevel) ESTE DEPOIMENTO MUITO LEGAL DE UM JORNALISTA AMERICANO & qualquer brasileiro com um conhecimento do exterior, com sensibilidade, percepção social,e vivências mais amplas com o nosso povo, e com uma mente mais aberta, receptiva e cosmopolita entende perfeitamente a maravilha e a grandeza do nosso pais, do seu povo e do futuro comum que muitos de nós estamos construindo juntos com seu trabalho, humor, afetividade e responsabilidade....E se toparmos ser melhores temos milhares de homens e mulheres que aqui vive,k com nós que aceitam o desafio sem titubear. Minha mãe, por exemplo, é uma alemã de nascença, vive aqui fazem quase 64 anos e torce tanto por este país que eu fico impressionado e ela sempre me surpreende com isso através de suas reações, palavras e considerações...

É algo estranho porque as vezes nem ela mesmo percebe o quanto ama este país. Se você visse ela assistindo o jogo contra a Holanda no sábado em meio ao aniversário de sua neta e do seu neto...nossa...é algo que deveríamos perceber melhor, como disse um amigo sobre certas questões: porque muito dos milhares de estrangeiros nos admiram tanto?, porque muitos que vieram para este país o amam mais que muitos que aqui nascem? e porque precisamos mesmo reforçar repetir e investir cada vez mais nestas nossas qualidades nacionais? 

Sobre o futebol ele sintetiza assim: "O colapso contra a Alemanha certamente vai despertar algum exame de consciência nacional sobre como o Brasil cultiva e desenvolve a sua próxima geração de estrelas do futebol. O país tem um enorme banco de talentos, mas acidentes não podem mais acontecer no esporte. Vencer nesse nível hoje significa não apenas talento, mas dinheiro, treinamento e uma estratégia coerente. " 

Nós precisamos nos orgulhar do que somos e do que podemos ser e trabalhar e nos divertir coletivamente para sermos melhores. E os alemães que ganharam a copa do mundo aqui, estiveram por aqui e venceram a nossa seleção mostram muito destas qualidades que em nós são quase naturais. Podolski e todos os demais jogadores que não só venceram, mas foram gentis, educados, espirituosos, divertidos e que apreenderam a dançar com os Pataxós na Bahia nos mostram e nos lembram que podemos vencer com muito trabalho e com muita graça e beleza também. E eu fico - como aliás ficam os demais brasileiros - fazendo piada das nossas derrotas, pois há que se rir de uma grande lição, há que se alegrar com ela quando ainda é possível tomá-la como inspiração e informação na direção da superação desta ou de outra dificuldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário