Powered By Blogger

terça-feira, 3 de junho de 2014

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO PEQUENA NOTA 1

Bom Dia...após uma noite bem dormida e de descanso me preparando para ir ao Seminário Internacional....ontem assisti Michel Mafesoli e isso me lembrou que sua palestra ou aula inaugural jamais seria possível no regime ideológico e filosófico vigente no início dos anos 90...quem dirá então para professores de rede municipal ou estadual...ainda é um filósofo francês com análise etimológica e citações ilustradas de sociólogos e filósofos....e para mi melhor que certas argumentações em ZIGUE ZAGUE  que ando lendo com ares de mais lógica ou mais razão por ai....porém tanto a questão da modernidade e da pós-modernidade, de uma transição ou ruptura é uma questão aberta...Se não estou enganado na minha percepção as TICs mudaram mais o mundo a partir de 1999, 2003 e 2007.._ vejo ai ciclos de 4 anos claramente marcados...e dá para focar nas datas e nos intermezzos de certas aberturas, rede mundial, velocidade e redes sociais, com os devidos incrementos que passam da telefonia ao mundo digital e toda a revolução tecnológica e funcional dos equipamentos, que em princípio é formal mas que começa a atingir radicalmente também os conteúdos....e nada do que de fato se encontra nas camadas mais profundas da subjetividade destas novas gerações é tão claro ainda....não sou pessimista nem otimista...creio apenas que deve haver nisso tudo uma certa economia cognitiva e uma crise ou balanço de valores e de relações...mas tá bom...abolir as padronizações parece um bom remédio para quem não tem certeza alguma sobre os métodos mais corretos para fazer a cosia certa....e enfim sobre a memória tenho minhas objeções que dependem do grau de senilidade ou sanidade que vai sobreviver ás paranóias ou fantasias de dimensão especulativa....ALLEGRO MA NON TROPPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário