Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de junho de 2014

QUE IMPORTÂNCIA TEM A COPA?

A importância que as pessoas dão a ela. Exatamente isto. As pessoas compram ingressos, se mobilizam, compartilham planos, torcem pelos seus países, observam os lances estéticos e belos do futebol, se emocionam, assistem muitos jogos, algumas viajam para isto, outros ganham salários trabalhando com o futebol ou com este evento, outros gastam recursos, conhecem lugares novos, conhecem outros povos, abrem sua cabeça para um mundo que é maior do que aquilo que habita na sua cabeça ou ao seu arredor. Ela é um evento e pode nos fazer bem, nos dar alegrias e também nos fazer pensar mais sobre coisas que não pensamos com certa regularidade em nosso cotidiano, por exemplo: que importância tem a alegria do próximo para mim? Vejo algo relevante ai, pois para mim tem muita importância, meu senso crítico não tem nenhuma necessidade de desfazer as gotas de  ALEGRIA DOS HOMENS neste grande VALE DE LÁGRIMAS QUE É O MUNDO. Assim como não me julgo mais inteligente ao quebrar as muletas que muitos usam para viver e dar sentido a sias vidas ou ao atacar as crenças que dão conforto a milhares, milhões de seres humanos por este planeta, nem me julgaria inteligente ao desfazer o prazer que as pessoas tem com esta forma ou outras de diversão, com atividades lúdicas, com recreação, com espetáculos e cultura, arte ou qualquer outra forma de ação humana que seja ao mesmo tempo estética e pacífica e que envolva alguma afetividade para com o outro...e confesso que eu considero o FAIR PLAY um ganho civilizatório....agora argumente contra isso...sem apelar ou baixar o nível...

PS.: Deveria dizer para alguns que passem a amar mais a vida...as ideias passam, ficam, mas a vida é que lhes dá suporte...alguns excessos de crítica só servem para aborrecer e não são reflexos de inteligência apenas de precipitação no gatilho...a Copa é importante para muita gente e é parte da vida de muitas pessoas também...calma na rajada...menos ódio no coração te fará bem.


Eu considero sinceramente uma grande bobagem e perda de tempo julgar a copa como a mãe ou a filha dos males do mundo ou deste pais...as pessoas poderiam fazer um esforço de tentar ser justas umas com as outras e Platão, Sócrates ficariam muito felizes com isso....compreender a vida dos homens, relativizar certas coisas e dar valor para o que realmente importa ajuda a dar a medida correta das coisas. A copa acontece no Brasil: ENJOY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário