Powered By Blogger

sábado, 14 de junho de 2014

A ORIGEM DA RAZÃO

Ontem me saiu esta: A ORIGEM DA RAZÃO, como um bom título para um trabalho ou projeto.

Em meio a conversas e brincadeiras sobre chá inglês, Charles Darwin, Adão e Eva com meus queridos familiares ontem...mas é na verdade de um ciclo de resultado das minhas  aulas sobre o surgimento do logos grego, a razão moderna em Descartes e a leitura daquela sempre maravilhada e repetida tese do Gerd Bornheim sobre a Motivação Básica e atitude originante do filosofar , a tese de livre-docência dele defendida em 1961 na UFRGS, que para mim é absolutamente genial e talvez o primeiro livro de filosofia brasileira com todo respeito a todos os esforços de outros e aqueles que não li ou que minha ignorância elementar desconhece ou não compreendeu....esta publicada com o título INTRODUÇÃO AO FILOSOFAR: O PENSAMENTO FILOSÓFICO EM BASES EXISTENCIAIS....e toda as bibliotecas escolares receberam naquela leva de livros do programa nacional de livros didáticos PNLD-MEC.recomendo com veemência a leitura para quem não leu e para quem quer estudar filosofia compreendendo suas bases....

Nenhum comentário:

Postar um comentário