Powered By Blogger

terça-feira, 27 de maio de 2014

OLÍVIO CONTRA OS VELHOS BARÕES DA MIDIA GAÚCHA

Vai dar tudo certo, contra o temor de alguns e contra as pseudo fidelidades e alianças. 

Vejo que algumas pessoas por inexperiência ou por dificuldade de entender as mudanças tem mais disposição e capacidade de torcer pelas tragédias do que pelos acertos...E algumas buscam inclusive razões para não ter razão ao dizerem que a volta de Olívio é um sintoma da limitação de um partido. 

Penso o contrário que mostra a capacidade deste mesmo partido de manter suas raízes e preservar seus quadros e ao mesmo tempo fazer a luta que precisa ser feita e creio que esta mudança pode ser muito mais benéfica para todos que compõem a chapa e que comporão as nominatas a deputados também. 

Olívio trará debates esquecidos, vai enfrentar adversários poderosos e ao mesmo tempo abrir caminhos para quê esta velha luta que travamos continue e que este absurdo que é no RS o abuso do poder da mídia e de um certo monopólio construído na ditadura de bancar governadores, senadores e candidatos sem nenhum compromisso programático, político ou partidário  E muito me orgulha que meu partido não sucumbiu a esta vida fácil de transpor das telas da tevê para as suas nominatas eleitorais candidatos cevados nos abusos da desinformação e da manipulação de consciências da tevê e do rádio. 

Quando se discute financiamento de campanha e abuso do poder econômico dentrop do bojo de uma #REFORMAPOLÍTICA pode se pensar também nisto. É absolutamente desigual enfrentar um adversário ou adversária que teve farta exposição positiva na midia durante anos, décadas e muitas vezes no papel de algoz fácil do trabalho político de outros que enfrentam limites de exequibilidade e recursos, base de apoio e relações privilegiadas com esta mesma imprensa. 

Talvez Olívio nos ajude a reequilibrar esta difícil batalha que enfrentamos e é inadmissível dizer que tal desigualdade e privilégio contribui para a democracia brasileira ou gaúcha. Isso é um abuso e traz mais danos do que benefícios para o estado e seus cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário