Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de maio de 2014

O PIOR GOVERNO DE SÃO LEOPOLDO

O PIOR GOVERNO DE SÃO LEOPOLDO

Pela manhã afirmei em um debate sobre a saúde da cidade que mesmo o PSB e os demais partidos que governaram juntos com o PT nas duas administrações do Vanazzi se comportavam melhor, RENDIAM mais e traziam mais resultados para a cidade. Isso responde à uma discussão que tem sido feita se o PSB é hoje governo ou não e porque piorou a administração municipal. Eu disse que no Governo do Vanazzi haviam vários fatores que faziam a administração ser melhor. O primeiro a liderança do Vanazzi e a sua forma de liderar a equipe de governo. Por justiça falaria aqui de muitos colaboradores que deram mais do que seus nomes para a administração da cidade, que não somente ocuparam cargos, mas trouxeram experiências técnicas e políticas e muita dedicação para produzirem o que produziram. Tanto é verdade isto que digo que muito poucos estão procurando emprego ou sem finalidade pelo mundo. E isso se somou aos leopoldenses de diversos partidos e que renderam muito na dinâmicas destas equipes. Além disso, havia também um programa que acumulava 24 anos de projetos do PT para SL, políticas e projetos de outras gestões populares e possibilidades pelas relações com governo estadual e federal, havia também uma concepção política que colocava o funcionalismo público como aliado estratégico da gestão em todos os sentidos. E não tratava as categorias com distinções ou privilégios, benesses e mais ou menos atenção.

Tudo mudou. E não se admire que o resultado seja somente este e que este governo PSDB/PMDB/PP/DEM e parte do PSB - tristemente e penosamente para todos os leopoldenses - seja o pior governo que esta cidade já teve.

Agora eles apresentam uma espécie de balanço e projeto. Sim....vamos ler com atenção...

Segue a crítica precisa e a denúncia grave do nosso ex-prefeito Ary Vanazzi;

"A matéria do Jornal VS, do dia 1 de maio, revela o momento que vive São Leopoldo e quais são as perspectivas para a cidade.

Algumas reflexões:

1) a grande maioria das ações propostas no balanço do 100 dias de Governo não foram cumpridas e nem executadas. Mas aquelas não anunciadas, como aumento de impostos e compra de radares foram colocados em prática.

2) As obras que se propuseram a inaugurar ou entregar são todas contratadas e iniciadas no governo anterior. O pior é que estas obras tinham dinheiro em caixa para concluí-las no final de 2013. Não o fizeram apenas por uma questão política.

3) Não existe nenhuma menção as obras do PAC II que é 65 milhões para fazer a 5 ponte na Av. Thomas Edson, a licitação da obras da Dom João Becker, no Bairro Vicentina e Paim, no valor de 15 milhões contratada no governo anterior. E nenhuma frase sobre PAC Arroio da Manteiga e Arroio Kruse com valor de aproximadamente 55 milhões. Neste caso as obras de infraestrutura e casas que estavam todas iniciadas, hoje estão depredadas e abandonadas. Não entendemos porque a comunidade, que ia ser beneficiada e o próprio Ministério Público não fizeram visitas e não se manifestam sobre isso. No bem da verdade ja perderam todos estes recursos, que gira em torno de 135 milhões. Nossa cidade nunca mais vai recuperar estes valores num curto espaço de tempo. Os tristes resultados desta falta de política e de planejamento quem vai sentir são as próximas gerações.

4) O que é gritante é que não existe nenhuma afirmação de apresentação de novos projetos que pense a cidade por um período mais longo. Para quem se entitula exímios gestores, não tem nenhum planejamento para a cidade. Ela vai parar no tempo como aconteceu em gestões passadas.

5) O que podemos notar nessa matéria é a grande preocupação com procedimentos administrativos de gestão. Todos os recursos estão em volta com contratação de empresas 1,3 milhões para modernizar a gestão para prestar assessoria. A cidade que abre mão de ser protagonista regional impulsionadora do desenvolvimento, capacidade e condições foram construídas para isso. É triste a cidade que se preocupa apenas com o clientelismo com os favores pessoais, em detrimento de um planejamento e uma organização estratégica que garanta um futuro mais seguro. Esperamos que a população, os trabalhadores, possam refletir sobre estas condições.

O dado mais recente da grave situação que estamos vivendo, resultado desta falta de políticas, é a notícia que Capela de Santana gerou mais emprego do que São Leopoldo. Isso é resultado da falta de investimentos públicos na cidade, principalmente saneamento e moradia."

A matéria do Jornal VS, do dia 1 de maio, revela o momento que vive São Leopoldo e quais são as perspectivas para a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário