Powered By Blogger

sábado, 17 de maio de 2014

DA CASA AO JARDIM E AO COSMOS

Hoje cumpri funções nobres da manhã à tarde: fui abridor de latas, usei máquinas, um aspirador de pó, esmerilhadeira, furadeira, serra elétrica, fui encanador, organizador de coisas e um misto de carpinteiro com jardineiro e me coloquei observando certas coisas como um tal de Tales...agora preparo uma aula sobre o Arché, a Physis, o Logos, o Cosmos e a forma como a filosofia grega se nos parece em seus períodos cosmológico, antropológico, sistemático e helenístico...o movimento da mudança entre o que permanece e o que muda....acho que eu gosto desta dinâmica....e cada vez que eu a explico me coloco em pesquisa e descubro um detalhezinho a mais...e como conhecer uma parte nova do universo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário