Powered By Blogger

terça-feira, 29 de abril de 2014

UM POUCO MAIS SOBRE O DESTINO DO JANOTISMO EM SÃO LEOPOLDO

Sinceramente, eu creio que essa fala deles de que “os funcionários públicos não trabalham” pode até ser reflexo de uma concepção política neoliberal e focada na terceirização, na redução do estado, mas ela é, na verdade, muita burrice que se soma ao mandonismo de quem não tem competência para exercer uma autoridade racional. Isso se soma também às políticas bem características de destruição da máquina pública e precarização dos serviços públicos e, também, ao clássico objetivo e o principal indicador de resultados das políticas deles em nível federal, estadual ou municipal a simples e singela, a perversa e brutal concentração de renda que é o esporte preferido desta casta (que combina reacionarismo com social democracia em todo o mundo). 

Estas políticas deles fazem eles serem considerados campeões em ampliação do índice de GINI que marca a desigualdade social.
   
Os servidores municipais de todas as categorias que agora sentem isso na pele, porém, trabalham sempre, não cabulam trabalho, cumprem rigorosamente suas jornadas em todas as categorias e muitos dos demais tem excelente qualificação e conduta. 

A "república dos CCs" deles não sobreviverá mais do que seis a doze meses, após as eleições de outubro. Tudo vai mudar porque é um governo em crise que tenta criar saídas não para os seus problemas, mas para os seus quadros que buscam – sem ter sequer prestado algum serviço de utilidade pública ainda com 17 meses de governo, sem sequer ter mostrado a que vieram,  galgar cargos nas esferas estaduais e nacionais. E os candidatos a deputados deles merecem sim pagar pelo que não fizeram e pelo que fizeram pelo seu janotismo e elitismo descarado.

 O Janotismo não sobrevive ao trabalho e não se dá bem com trabalho porque não gosta de trabalho, não chega cedo nem sai tarde e não se extenua com tarefa alguma, e se continuarem com seus altos salários e pouca produção batendo nos funcionários da forma como eles batem, a produção deles que já é muito escassa vai a cada dia ser mais reduzida. A pior forma de gestão adota este tipo de conduta do conflito com funcionários, pois esquece que os funcionários são fundamentais e não somente estáveis. São cidadãos, são eleitores e são esclarecidos os funcionários municipais e não vão tolerar mais isso porque já tiveram todos eles dias melhores sim. 

E, além disso, pelo que  sei e observo, há um indício muito claro de esgotamento da autoridade conquistada nas urnas, que cai a cada dia que ´passa no ridículo, pois os funcionários que estão na ponta do movimento pertencem às duas áreas que foram justamente mais "encantadas" com promessas da chapa MOA/DANIEL e que agora estão desiludidos porque foram traídos e ludibriados e ainda sofrem destratos, desmandos e desrespeito. Creio que este tipo de atitude dissolve o reconhecimento da autoridade e joga o governo inteiro no método do mandonismo que é justamente o gerador da crise lá no centro político da gestão.

Mas os funcionários públicos vão lutar e muito para recuperar tudo que perderam neste período e estes CCs de meia tigela que estão ai vão somente se esconder e ou optar por um mundo da fantasia que é o que eles já estão, em sua grande maioria, fazendo. Vão negar de forma veemente o seu próprio fracasso, vão construir discursos compensatórios e de justificação. O que é uma pena porque aqueles que são nossos conterrâneos e que vão embarcar nessa linha psicológica de um governo sitiado vão sofrer muito no apagar das luzes – e apesar de pertencerem a outros partidos, alguns merecem nossa consideração – vão assistir a tudo isso impotentes e ao acordarem nada mais será como dantes no quartel de Abrantes.  

Mas eles acreditam sim que  o maravilhoso mundo de BOB não acaba logo ali. 

Bem, esta é a sina clássica do janotismo...ver suas jaquetas, casacas e camisetas se esfarraparem com o tempo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário