Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de abril de 2014

ILUMINISMO e EDUCAÇÃO

Ontem foi um dia legal na escola e na vida por diversos motivos...por minhas aulas sobre a filosofia segundo Pitágoras, pelo divertido e leve trabalho do seminário integrado, pelas mudanças positivas e notáveis de alguns alunos, por uma experiência de gentileza máxima que tive que é quase inexplicável de tão gratificante e maravilhosa e que só seria possível pelo acaso ou por alguma mensagem superior, pelo meu trabalho geral em casa e meu elevado humor, pela revisão à caneta do rascunho da montanha da vida...

E também pela notícia da minha colega e professora de inglês Cátia que me veio ao recreio e me olhou e disse..Bah Daniel, um aluno do segundo ano me fez praticamente chorar...eu olhei para ele e perguntei o que ele andava lendo?...e ele me respondeu singelo: Estou lendo o Contrato Social professora, do Jean Jacques Rousseau!! Imagina isso Daniel? eu dei de ombros e disse apenas: sou bem mais otimista que a maioria e sei de tantas notícias semelhantes a esta que quando digo que a educação está melhorando e que a tecnologia também está nos dando oportunidade para viver um dos momentos mais incríveis da humanidade poucos acreditam....

Para mim tem uma revolução acontecendo que só será percebida por quem está em sala de aula, por quem conversa com os jovens, por quem lhes dá atenção, tenta orientá-los e estimulá-los todos os dias...é muito fácil reclamar do Google e do Smartphone eu quero ver é você valorizando esta gigantesca possibilidade de acesso ao conhecimento que ora se apresenta...

APOSTO NA EDUCAÇÃO, APOSTO NA TECNOLOGIA, SÓ LAMENTO NÃO PODER SER PROFESSOR PELOS PRÓXIMOS 30 ANOS- tem uma REVOLUÇÃO VINDO AI PESSOAL - e ela será surpreendente - DIAS MELHORES PELA FRENTE!!!


Para terminar ROUSSEAU eu cito sempre em aula e aqui: "É preciso obrigar os homens a serem livres."

Nenhum comentário:

Postar um comentário