Powered By Blogger

terça-feira, 11 de março de 2014

TESTE PARA LEOPOLDENSE: JOGO DO AIMORÉ CONTRA GRÊMIO OU INTER

Diz a lenda que o hino do Internacional surgiu em um jogo renhido com o Aimoré e que quando o Aimoré estava vencendo Nelson Silva pegou a caneta e espicaçou em grande sofrimento e intensa oração do coração ao papel a letra do Papai é o Maior e que depois disto o resultado máximo obtido foi um empate bem honroso para a agremiação colorada (tsk, tsk.).

Em 1959 o Aimoré foi Vice-Campeão Gaúcho em jogo altamente controvertido por conta de vários incidentes que puseram a prova a indiada, os capilés e os leopoldenses. Conta, aquilo que vou chamar de lenda, ou de narrativa fantasiosa que houve alta traição naquele jogo, e que a partir dali o Aimoré sempre sofreu,  mas devo dizer que considero aquele episódio o maior indício do que considero um grande teste e uma grande prova de fogo do seu, do meu e do nosso caráter de leopoldense ter efetiva existência nesta cidade.  

Também reza uma certa lenda – e não sou eu quem vou confirmar, desmentir ou negacear sobre isso aqui, muito menos tripudiar com quem é reprovado definitivamente neste teste, para o qual não há nenhuma recuperação possível, pois é cousa do coração e da alma e não da razão, que o teste mais importante e decisivo para saber se alguém é leopoldense de coração não é exatamente beber a água do Rio dos Sinos e sempre voltar ou falar grosso com o ronco forte de peito estufado como um certo cara dizia, que também não é ser devoto do Padre Reus, ainda que isto seja um quesito de muito respeito, mas sim sobreviver com opção pró Aimoré a um jogo contra o Inter ou contra o Grêmio. E que se o cidadão – votando ou não aqui, morando ou não aqui, nascendo ou não aqui, na hora decisiva conseguir torcer para o Aimoré contra um destes dois times da capital, então, está vocacionado a trazer grandes contribuições a esta cidade. 

Vá ao jogo domingo...se você é caxiense e torce para o Juventude é a sua chance....de enfrentar a mística e a mágica do Aimoré e do Cristo Rei...e talvez saber algo sobre o seu próprio coração que não sabia...      

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário