Powered By Blogger

domingo, 30 de março de 2014

DOMINGO PARA CRIANÇAS

DOMINGO: Porque algumas crianças acordam cedo?  

- As crianças acordam no domingo bem cedo por algum bom motivo. Isso me lembra a minha infância. Quando eu e meus irmãos acordávamos no domingo bem cedo na perspectiva de termos o pai e a mãe o dia todo. No fundo elas sabem que poderão ter o dia inteiro com seus pais e mães...aproveitem porque esta é uma forma de amor e um momento em que é possível reequilibrar as ausências e as faltas nossas. Um dos programas que eu mais gostava era um bom almoço, e antes disso bate papo, brincar e à tarde passear de carro. Jamais me esquecerei dos passeios e do café colonial em Dois Irmãos, do Belvedere em Ivoti - que parece ter sido abandonado...mas também das visitas aos meus avôs e avòs..dos bolinhos de chuva da vó Ercília....dos quadradinhos de pão de centeio com geléia do vô Wilhelm  ao lado do fogão à lenha...das visitas à pracinha dos brinquedos, e até dos passeios no Museu nos domingos à tarde quando estava aberto. Alguém poderia pensar que a televisão tinha alguma importância nos domingos...olhava isso só se fosse obrigado...mas gostava das apresentações musicais seja em que programa fosse....e também lembro de ficar ouvindo jogo de futebol no rádio no carro do meu pai com meu tio Beto Boeira ao lado....  depois que a gente cresce e vira adulto estas coisas só reaparecem com nossos filhos, desde que a gente propicie isto para eles....

Nenhum comentário:

Postar um comentário