Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

QUEM TÁ BRINCANDO AQUI?

Em resposta a uma pergunta precisa sobre quem são as pessoas que estão vendo, falando e só postando M...sobre o Brasil aqui e ali....no FACEBOOK, no TWITTER, em BLOGS, e etc....porque meus amigos tem o PIG, mas também tem a CLASSE M...ou melhor sem classe....

É UM PESSOAL ENTUSIASMADO COM A POSSIBILIDADE DE USAR UMA METRALHADORA GIRATÓRIA...

Descobriram a liberdade de crítica e de opinião, a possibilidade de dizer tudo que lhe vem à cabeça, independente de reflexão, informação e conhecimento...

Uns por equívoco e falta de assunto, mas outros por certa perversidade mesmo...a diferença entre o tolo e o idiota é em geral a ignorância ou não, mas entre a boa e a má intenção não há ignorância....

Para alguns irresponsáveis é o VALE TUDO E SE PEGAR PEGOU....

E é muito triste isso..esse espírito AVENTUREIRO E PERVERSO...que já foi revelado em RAÍZES DO BRASIL, RAÍZES DO BRASIL, MEU SÉRGIO BUARQUE DE HOLLANDA...

Quanta perversidade esta cordialidade cínica é capaz de guardar?

E o papo de Padrão Fifa vem de pessoas que tripudiam de tudo que é do povo, de serviços públicos, de greves, tripudiam de sindicatos e tripudiam dos trabalhadores. Quando essa gente fala mal da COPA DO MUNDO na verdade tentam impugnar qualquer êxito do Brasil que não é deles mais, que é do povo.

É o complexo de vira-latas aplicado como golpe pela elite sobre a auto estima do povo. E tem uma parte do povo que aceita essa, por certa cordialidade...

Essa gente fica colocando, reproduzindo e multiplicando acriticamente frases do Gal. Figueiredo contra a COPA DO MUNDO, mas esquecem que ele não fez nem copa e também não resolveu a favela com o apoio deles. Eu sei e você se pensar só um pouquinho mais vai lembrar e bem quem eles são. Sei bem a que classe pertencem. Conhecemos seus hábitos, seus hobbys, suas intensas ocupações sociais e de jet set. Conhecemos os lucros deles no OVER NIGHT. Seus modus operandi e modus vivendi. Lembra agora como eles vivem? Lembra agora como eles trabalham tanto?

Eles dizem que estão cansados e a gente sabe o que isso significa. Macunaíma também dizia o tempo todo que estava cansado, enfastiado ou enjoado. Sérgio Buarque, sabia da repugnância que a elite tinha ao trabalho seu e dos outros e ao seu estilo de vida aventureiro e emocionante. Sim, quando você pega o seu carro importado e anda a mais de 120 km por hora está reproduzindo exatamente isso. E quando eles matam uma família de trabalhadores á beira da estrada e fogem sem prestar socorro se reproduz esta conduta. Eles não estão nem ai...

Eles passam um bom tempo postando coisas escritas em blogs de reacionários bem velhos se auto intitulando de "neo-direita"....Dizem estar preocupados com o rumo das coisas, porque não vem a hora de atacar de novo.

É O PAPO DO ATÉ QUANDO? DE pessoas QUE NUNCA dedicaram um dia de suas vidas a fazer algo pelo país. Sim, eles pagam impostos, mas não querem interromper suas vidas por ninguém. Você deve ter visto algum dia eles reclamando venalmente quando são convocados para trabalhar em seções eleitorais. Você deve encontrar eles nas ruas, nos bares, clubs e outros lugares reclamando dos impostos e das taxas do governo brasileiro, enquanto isso verás eles no far niente muitas vezes também.

A cosia mais engraçada nisso é que eles são FORMADORES DE OPINIÃO advinha de quem? De quem trabalho 8, 10, 12, 14, 16 horas por dia para tentar ter um padrão de vida como o deles. Para tentar ostentar o que eles ostentam e fazer o que eles fazem, viver como eles vivem.

Assim, o tal gigante que se diz acordado...é composto por três estratos: os que nunca fizeram nada, os que trabalham feito loucos para terem o gostinho de não fazer nada e seus subordinados que não percebem o ardil exploratório encenado nesta sanha. Vivem de rendas, e são uma espécie de meta de padrão de vida para os da média e uma espécie de gente boa que sofre a cordialidade submissa dos subalternos.

É MUITA CLASSE para a sociologia brasileira amigo.
A parte mais curisosa é que os filhos deles que não afzem anda agora podem ser anarquistas full time sabe o que eu digo? Tu tem idéia disso. E daí surge UM ANARQUISMO RADICAL, tão radical que seu objetivo é simplesmente matar e destruir como num vídeo game, ou numa guerra do vietnã.

E EU QUE SOU O ESTÚPIDO PARA ESTA GENTE QUE FOI CRIADA PARA SÓ FAZER O QUE QUER E COMO QUER.

EU ATÉ CONCORDO  COM UMA COISA NELES: É PRECISO CRITICAR...

ELES TEM RAZÃO E NÃO TEM - A crítica deles é correta contra o status quo, o stablishiment, mas o encaminhamento deles é idiota: DESTRUIR E EXPLODIR...vão mudar o que mesmo?

Deve ter muita gente já achando eles um bando de idiotas, porque é uma gente que tem um discurso correto, mas age feito criança idiota...

Sim, porque quando a gente olha mais de perto percebe que ali não tem nenhuma formação política séria,  que a história  que eles compreendem ainda é uma história heróica de turba ou bandos como se o PORRALOQUISMO fosse a revolução instantânea tão esperada. Olha bem cara é uma política de noticiário e o noticiário é acrítico ele estimula simplesmente a NEGAÇÃO RADICAL da política do estado e de qualquer instituição pública. Porque tudo tem defeito, dá para supor que até a mamadeira deles tinha defeito no bico.

Daí quando vemos gente justificando tanta violência ficamos muito preocupados...porque é somente uma regressão á barbárie e nada de bom para o povo vai sair disso...

A principal tarefa não é isolar o movimento radical BLACK BLOC, ANONIMOUS, os de ULTRA DIREITA dos militantes, dirigentes e simpatizantes dos partidos PSOL, PSTU e PCO é distinguir muito bem quem é quem e isso só vai acontecer se as pessoas assumirem suas identidades e determinarem o método do movimento.

Tem uma plêiade de despocupados e ociosos brincanmdo de política radical e se você olhar bem para os currículos dessa gurizada vai descobrir uma coisa incrível. Que eles em sua grande maioria nunca trabalharam na real e ficam só no ar as custas de pais e mães que pensam um pensamento dominante da MÉDIA dando azo ao radicalismo inconsequente deles porque defende posições infantis, imaturas e superficiais e inconsequentes sobre a política sem nenhum compromisso com fatos, informações fidedignas e a verdade. É uma geração inteira da média acostumada a comer a dieta das VEJAS e dos Jornais apelativos e mistificadores.

Sim, você pode dizer que isso per si não os desqualifica, porque afinal eles tem formação, diplomas e trabalham...mas eu vou responder que a maneira como agem os desqualifica sim.

Então este radicalismo da juventude é tributário de uma espécie de reacionarismo individualista dos pais, mas é o MÉTODO a questão principal mesmo.

E o ANONIMATO mostra uma tendência a covardia e justamente confessa o não assumir posições políticas e não assumir responsabilidade por suas ações. Eles querem ser u m sujeito difuso como aqueles julgadores do PROCESSO de Kafka, em que o algoz não é responsável pela dor inflingida no sujeito afinal é um sistema, um mecanismo impessoal que está em funcionamento aqui.

Recomendo mais uma vez que leiam RAÍZES DO BRASIL, porque, aliás, vou recomendar muito isso este ano porque esta relação entre a elite e o povo está por trás desse mecanismo.

Sim, você pode dizer que o senso comum não está apenas na elite.

Pois, o discurso sem reflexão... a repetição incessante e nauseabunda de imbecilidades como as que temos escutado...não é só a elite...e é isso que eu digo quando digo que acho que nem o coração e nem a mente estão batendo direitinho...

Mas eu afirmo claramente que é  na elite que os instrumentos perversos são mais possíveis e usados, porque é ela que faz o muchocho mais desavergonhado. É ela cumprindo o seu papel de bacharel no processo. A autoridade na carteira...no crachá e no baralho, no banco e no carro, na loja e no bar...  

Sim, veja que é a elite que dá retaguarda para o filinho fazer essa lambança. Onde anda, por exemplo, o filho daquele empresário de ônibus que invadiu violentamente a prefeitura de São Paulo nas manifestações de junho? Ou os vândalos profissionais que quase invadiram colocaram fogo intencionalmente e premeditadamente no Itamarati?

O pitboy amarra a capa de justiceiro, batman e leva o garoto negro, o da favela junto...e voc~e sai de cada de manhã e SURPRESA o porteiro aplaude o filho do Dr.

É isso aquela velha submisssão de classe que lembra a CORDIALIDADE CÍNICA?

Isso é terrível...e o porteiro nem se toca que o filho dele pode estar amarrado ao poste também...


E Sherazade elogia....- no meu tempo isso era apelido de viciada em cocaína.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário