Powered By Blogger

domingo, 16 de fevereiro de 2014

PARA UM AMIGO QUE PENSA DIFERENTE DE MIM SOBRE O PSOL, O PT, O FREIXO E O OLÍVIO

Eu entendo o que você diz sobre a importância de ser alguém sério hoje, mas tem uma coisa que é um grande equívoco para mim nisso tudo...o pressuposto de que quem pensa diferente não é SÉRIO. Te dou um exemplo bem objetivo que deveria servir para estimular acautela e reduzir a animosidade vigente entre militantes de diversas posições à esquerda em especial. O caso do José Genoíno é paradigmático aqui. Eu conheço muitas pessoas bem sérias e que me são muito caras e referências de integridade tanto ou maior que o Olívio Dutra que, entretanto, defendem a inocência do José Genoíno e, de outro lado, conheço pessoas sérias que bem vistas as coisas e pela forma como defendem e arguem suas posições simplesmente ACHAM que o José Genoíno é culpado. E isso é de uma falta de seriedade e humanidade tremenda para mim que tenho o José Genoíno em altíssima conta, mesmo que tenha tido posições diversas dele no seio do PT, nos rumos do Partido e etc. E isto é para mim um divisor de águas que prova absolutamente a diferença entre o PT, a Globo e a Veja. Porque neste ponto que me é fundamental é tudo muito diferente do que uma aliança branca ou branda entre o PT a Globo e a Veja contra Black Blocs e o PSOL. Eu não concordo coma política dos Black Blocs, nem com o anarquismo, mas respeito os militantes, mas também não concordo coma política do PSOL e mesmo que o PSOL financiasse os Black Blocs eu não condenaria o Marcelo Freixo por isto. Eu tenho completa ojeriza à personalização por traz de tudo isso o que ajuda mais a direita do que as pessoas a terem clareza política à este respeito. E só posso usar como credencial da minha seriedade toda, a minha vida - sem férias, sem licenças e sem interstícios de dedicação a causa que não é só o PT, são as propostas e as ações que o PT representa no balanço bem geral da vida do povo brasileiro. E ai vou falar filosoficamente agora que o único fundamento destas crenças minhas e tuas é a confiança, não mais a verdade dos fatos ou a justiça de um julgamento ou juízo fatual e legal, e quando a gente pára nesta diferença a gente aprende a ir mais devagar na crítica em respeito a todos, ao Freixo, à Sininho, ao Genoíno e ao Olívio e à nós dois que somos sim bem sérios eu tenho certeza disto, mas podemos estar errados, assim como os demais citados antes ou subentendidos na minha fala e nem por isso deixamos de ser sérios....e é por isso que tenho dito para todos terem mais CALMA com o andor...assim como o Lula aliás pediu moderação na virulência e nas agressões que andam se dando por ai. A terra é bem redonda, todos nós somos mortais e neste mundo a melhor garantia de justiça é a nossa responsabilidade nos juízos e o que é a PERVERSIDADE DO MAL para mim é a mesma coisa para você. Um grande, fraterno e generoso abraço amigo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário