Powered By Blogger

sábado, 22 de fevereiro de 2014

O DOMÍNIO DO FATO PODE ENGENDRAR UM PESADELO JURÍDICO?

O DOMÍNIO DO FATO PODE ENGENDRAR UM PESADELO JURÍDICO?

RECEBI UMA PERGUNTA MUITO INTERESSANTE DE LUIS HENRIQUE SOBRE A CORTE E A TESE DO DOMÍNIO DO FATO: e respondi assim: Pensei exatamente nisto agora grande mestre. Ao tomar banho após carregar as pedras do meu pátio me dei conta de uma hipótese, que pode ser confirmada ao se verificarem as suspeitas de que um membro da corte recebeu benefício de determinado esquema. (É uma hipótese arrasadora para o sistema judiciário brasileiro a partir da conduta e de acusações que eu não tenho a menor ideia se são verdadeiras ou não, de Gilmar Mendes) Fiquei pensando qual o vínculo aos demais membros da corte, se se descobrisse um delito relacionado a um dos juízes do STF em esquema criminoso: neste caso a teoria do domínio do fato seria aplicada? e poderia ser considerado então formação de quadrilha dos membros da corte nesta ou naquela suposição? É uma hipótese terrível, mas vale integralmente na comparação com o que foi feito com José Genoíno. E ao presidente da corte restaria então o mesmo caminho que o de Genoíno. Nossa, isso é terrível!!!

A pergunta dele foi esta: "REVISTA VEJA, ROBERTO JEFFERSON E CARLOS CACHOEIRA, O NOME COMUM DISSO É MÁFIA ...SEGUNDO A TEORIA DO DOMÍNIO DO FATO O STF TEM CULPA OU NÃO TEM?"


Assim, parece mesmo que um fantasma ronda o judiciário brasileiro. Aliás, me tranquilizo porque mesmo assim isso é uma parte da justiça brasileira....e para mim não vale impugnar o todo pela parte...mas que é preocupante é...

Nenhum comentário:

Postar um comentário