Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

NADISMO LGBT?

Vim dar minha opinião aqui também sobre as regras do movimento Rede Brasileira LGBT para apoio a candidatos, por conta de eu ser petista, participar e compartilhar de muitas posições e ser de esquerda e tal e andar preocupado, nem tanto com a derrota do PT, mas com esse nadismo que agora aparece na esquerda e dentre as minorias brasileiras que pode ter sérias conseqüências que eu não gostaria de assistir. Isso para mim é de fato uma questão importante para a atual conjuntura de fortíssima reação conservadora no Brasil e na América Latina. E esta reação procura criar todas as condições para varrer do mapa todos os governos de esquerda e criar todas as condições, por qualquer meio, de exterminar a esquerda no Brasil e na América. E eu sei que tem muita gente que duvida disso, que adora praticar o esporte de bater no PT, com o propósito de ver sua força crescer e criar condições de chegar ao poder, aumentar bancadas e conquistar posições. E é legítimo este propósito deles, mas o mar não ta pra peixe meus camaradas de todas as minorias e isso vale para todos eles, baleias, tubarões, cações, e até os mandinhos de água doce e as traíras com um pouco de leitura histórica sabem do que falo aqui. E eu, então, meio que desconfiado me perguntei ao ler se  não era mais um manual para não ter que apoiar ninguém, é? Bem, vi que não. Mas o veto a Dilma é gritante no cenário atual.

Penso nisso porque na atual situação isso – que é um veto ou um bloqueio deliberado - vai aparecer muito por conta do grande acirramento e da reação conservadora concentrar seu fogo exclusivamente no PT, batendo agora nos Black Blocs e no Freixo PSOL, mas prosseguindo em seu propósito eleitoral exclusivo, no que a crítica à COPA DO MUNDO é só uma tática auxiliar, de desestabilizar a credibilidade da política econômica da Dilma e derrotá-la na perspectiva de conseguir através do uso aberto e franco de boataria e da tática de vale tudo neste sentido de desestabilização econômica. Tudo isso para levar água ao moinho da crise institucional e econômica.

Ora uma regra de um grupo brasileiro de uma rede LGBT que discute política não pode desconsiderar simplesmente assim a candidata do PT. E daí resolvi falar a partir deste contexto.

Eu achei muito ruim o que li acima. Pois, a gente faz com eles e dentro do PT a luta cotidiana e uma briga do cão para que a gente assuma a comissão de direitos humanos da Câmara derrotando qualquer ameaça contra as minorias e a repetição do que o Feliciano fez piorado como o Bolsonaro prometeu, e a resposta é esta em moto contínuo?

Sei lá, a Dilma é do PT, o PT decidiu segurar esta ponta – nenhum dos outros candidatos sequer miou em relação a isso e ai eles são agora os aliados LGBT?, em que sentido mesmo isso? Eu me reconfortaria se isso fosse mais claro. O Dudu não é flor, a Marina não é rosa, o Randolfe assistiu a comissão despetalada...e ta bem que o Jean Willis é PSOL, mas onde mais tem ajuda ai? Poxa...

E tem mais,  dai os caras do PP e PMDB aqui do Sul, os deputados Heinze e Moreira batem pesado em todas as minorias  - essa gente que como nós não presta – praticamente só nós reagimos como partido e os demais de novo ficam calados, e eles dizem isso nesta regra. Por exemplo, os RADICAIS, BLACK BLOCS nem miaram também contra os dois. Poxa, tamo bem heim....

E este movimento ou organização que eu não conheço está bem de aliados, assim quando a política deles se reduzir ao NADISMO, com a gente junto, nós vamos fazer o que? Vamos dizer que num deu para segurar?

TÁ BOM


É dureza..isso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário