Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

EU TÔ COM O TINGA E COM O CRUZEIRO E A DILMA TÁ JUNTO

Olha a frase do cara: "Eu trocaria todos os títulos da minha carreira por um mundo com uma igualdade entre todas as raças e todas as classes do mundo."

Olha amigo Nilson Lopes , valeu pelo desafio, acho que só um pouco mais de tempo (agora) e ímpeto porque as letras tu também tem sobrando cabeção para defender e homenagear o Tinga....Eu tenho uma grande admiração pelo Tinga como jogador e como pessoa.... e acompanho a carreira dele desde a época do Grêmio em que ele era juvenil e os amigos e vizinhos dele na Restinga davam relatos de fé e força dele e depois mais ainda quando esteve no Inter. Ele representa para mim aquela classe de jogadores de futebol que ganham milhões, mas jamais esquecem de onde vieram e jamais lhes subiu à cabeça, ou tiveram gestos de arrogância ou vaidades intermináveis.

Quem se vê ele jogando, se vê um OPERÁRIO DO FUTEBOL, extremamente dedicado, sério e sempre disposto a contribuir no jogo coletivo. E é forte e é correto. Não é daqueles jogadores que surpreende por malandragem, mas sim por dedicação, talento e disciplina. Aquele povo - entusiasmado com o futebol, e que ainda olha para este belo jogo como um vale tudo dos desesperados, os que debocharam da sua raça ou cor não tem a mínima ideia de o quanto ele representa o tipo de civilização que nós gostaríamos que vigorasse com igualdade no futebol e na vida...

Eu ESTOU COM TINGA, CONTRA O RACISMO, CONTRA O PRECONCEITO, CONTRA A DISCRIMINAÇÃO E PRINCIPALMENTE CONTRA A IGNORÂNCIA NO FUTEBOL E NA VIDA..... mas isso também significa que eu defendo qualquer outro jogador de futebol que for vítima do mesmo preconceito....

Enfim, e não é que surgiu Idelber Avelar Guarani Kaiowá a oportunidade de torcer para o Cruzeiro na Libertadores 2014, porque eu já tenho uma certa simpatia pelo time estrelado e com essa então vamos em frente juntos....que o Tinga seja o goleador na Libertadores, que o Cruzeiro elimine o preconceito e que as estrelas brilhem sem parar contra a ignorância e o preconceito...


Um grande abraço aos amigos, amigas e ao grande TINGA!

NOTAS FINAIS:

Tem um texto muito bom que eu li ontem que relaciona a violência dos jovens nas ruas - black blocs - com a violência das torcidas organizadas no futebol que eu acho que é um grande tema e que já está sendo debatido aqui e ali por muitas pessoas sérias e que tem cargos e exercem atividades de responsabilidade na nossa sociedade...como eu que sou professor e lido direto com os jovens e tento cuidar deles ao máximo....

Aquilo que a torcida peruana fez ontem foi racismo, na minha opinião....e mesmo que o propósito seja desestabilizar o adversário: NÃO VALE E NÃO DEVERIA VALER, nem no jogo e nem na vida. E fiquei feliz que a Presidenta Dilma propôs priorizar a luta contra esta discriminação como tema na COPA DO MUNDO DE 2014 NO BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário