Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

MINHA MÃE E OS GATOS

Bom Dia...li uma postagem no teu mural que você não quer mais ser dona de gatos e fiquei pensando livremente sobre isto, me lembrando e fazendo certas associações.

Minha mãe querida você já teve mais gatos do que muita gente que gosta de gatos – Mimisinha então deve ter tido umas quatro, mais a Marcela, e outras gatas e gatos, e eu sempre lembro que você me ensinou que não é a gente que escolhe o gato, mas o gato ou gata que escolhe a gente, portanto você sabe melhor do que eu que é o gato ou gata  que é o dono da gente...então a pergunta é: se uma gata te pedir para ser tua dona, será que você resiste? Você sabe muito bem que estes bichinhos tem vida curta às vezes, e sabe também que o que é mais importante neles não é quando eles vão embora, mas sim quando eles chegam na gente.

Você também gosta de cães e quando a gente se auto designou cachorreiro, naquele Shopping em Porto Alegre, aquela vez a gente assumiu definitivamente um para o outro uma faceta que provavelmente herdamos do teu pai que também amava animais. E é algo bem curioso que todos nós teus filhos e também tuas netas e netos gostamos muito de animais. E os gatos ou felinos tem uma coisa muito interessante no reino animal que fascina a todos nós, eles são independentes e são muito brincalhões, ma são muito exigentes e chatos como nós somos também.

Então eu creio que você não vai resistir mesmo se mais uma gata se achegar na tua casa, porque elas são muito sedutoras e sabem muito bem como dobrar uma decisão nossa.

Ontem eu vi um filme do Spielberg, o nome dele é Cavalo de Guerra, e se passa na primeira guerra mundial, me vieram várias imagens do teu pai e meu avô e das dificuldades que os cavalos em especial, passaram com os homens naquela guerra - e claro em outras. Mas o cavalo Joey, um puro sangue inglês  sobreviveu por sua força e tenacidade, uma boa dose de sorte e também por ser muito afetuoso com o dono e com aqueles que lhe deram carinho. Sempre fico pensando nisso, nessa combinação e á medida que a vida vai passando valorizo muito isso.  Este próximo ano é o ano do cavalo no Horóscopo Chinês e o ano do carro pela numerologia associada ao Tarot, então pela augúrio é para ser sim um ano de muito movimento, muita atividade e de andanças, mas dá para fazer tudo isso com a elegância de um gato e com a força de um cavalo. Assim, eu penso no fundo que até os animais nos educam com suas características e os gatos com suas formas manhosas e sutis de dar e pedir carinho fazem a mesma coisa. E, por fim, você ainda tem o Pretinho que de tão gato e manhoso que é conquista até cães....


Bjs, e bom dia...       

Nenhum comentário:

Postar um comentário