Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

AINDA A MORTE DO MEU PAI: KEROUAC E A SOLIDÃO DO HOMEM

FOI EXATAMENTE O QUE EU SENTI 

NO ANO PASSADO QUANDO MEU PAI FALECEU 


- JACK KEROUAC tem uma voz bem próxima do meu sentimento aqui: 


"Após a morte de seu pai – Peter Martin se viu sozinho no mundo, e afinal o que pode um homem quando seu pai está enterrado nas profundezas da terra senão morrer ele mesmo em seu coração e saber que não será a última vez antes que finalmente morra em seu pobre corpo mortal, e, ele também pai de crianças e progenitor de uma família, retornará à forma original de um pedaço de pó aventuroso nesta bola fatal de terra." – Jack Kerouac, em um manuscrito datado de 19 de janeiro de 1950, escrito à mão em francês e traduzido por ele mesmo ("On The Road ECRIT EM FRANÇAIS").

também ME VI COMO UM HOMEM SOZINHO NO MUNDO - por mais amigos e companheiros, colegas e parentes que eu tenha....PERDI a pessoa com a qual mais aprendi e da qual mais recebia coisas, ponderações e conselhos....mas eu não vou me deixar morrer em meu coração....

Nenhum comentário:

Postar um comentário